Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Pichek vê em Ariquemes como é mantida a clínica de hemodiálise

A clínica funciona 100% pelo SUS, é administrada pelo estado

16/02/2021

Compartilhar:

“Se em Ariquemes a Diálise funciona e funciona muito bem, sendo responsabilidade do estado, nós também vamos buscar esse mesmo modelo de atendimento aqui para Cacoal…”

Dialise1

O presidente da Câmara de vereadores de Cacoal, João Paulo Pichek (Republicanos), esteve na última Quinta-feira (11), na clínica de Diálise na cidade de Ariquemes, acompanhado do seu chefe de gabinete Eleutério Baptista.

Durante a visita técnica eles foram recepcionados pela gerente Kátia Regina, que mostrou toda clínica e passou um relatório detalhado do funcionamento.

Dialise2

A clínica atende nove (09) municípios, mas como a cidade de Jaru que pertence ao polo de Ouro Preto Do Oeste, fica mais próxima de Ariquemes, os pacientes são atendidos por eles totalizando dez (10) cidades.

São atendidos cento e noventa e dois (192) pacientes, que além das sessões de diálise ainda recebem refeições diárias.

Os servidores, médicos nefrologistas, segurança e a manutenção são terceirizados, sendo a administração 100% pelo sistema único de saúde – SUS, bancada pelo governo do estado.

A clínica conta com grupo gerador estacionário, trinta e oito (38) máquinas para tratamento de hemodiálise, tem sua própria estação de tratamento de água e esgotamento sanitário.

A clínica está em funcionamento desde 2014, e é de responsabilidade do estado, oferecendo atendimento de qualidade, sendo a única nesse sistema de atendimento na região norte do país.

Pichek questionou: “Se em Ariquemes a Diálise funciona e funciona muito bem, sendo responsabilidade do estado, nós também vamos buscar esse mesmo modelo de atendimento aqui para Cacoal, não é justo os pacientes terem passado por todo sofrimento com esse terrorismo que foi aplicado aqui, desabafou o presidente”.

Texto e fotos: Claudinei Sorce/AICMVC

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

1ª parcela do Auxílio Emergencial ainda em março

A proposta que discute a prorrogação do auxílio emergencial deve entrar em votação nos próximos dias na Câmara e, depois, […]

06/03/2021

Presidente da Câmara de Cacoal faz visita técnica à UBS de Divinópolis

A Unidade Básica de Saúde (UBS), Marina Donaria de Lima, na linha 14 em Divinópolis, recebeu a visita surpresa do presidente da […]

06/03/2021

Guedes anuncia antecipação de 13º de beneficiários do INSS

Pelo segundo ano consecutivo, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) receberão o décimo terceiro salário […]

06/03/2021

Corinthians aplica maior goleada da história da Libertadores Feminina e Avai também goleia

Atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians estreou na edição de 2020, disputada na Argentina, aplicando a maior goleada da […]

06/03/2021