Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Deputado Jean Oliveira destaca que pela primeira vez em 38 anos a Assembleia realiza sessão em um domingo

Presidente da Casa de Leis afirma que o projeto que possibilitará aquisição de vacinas foi deliberado com urgência

09/03/2021

Compartilhar:

Image 3

A primeira sessão extraordinária realizada pela Assembleia Legislativa em um domingo foi presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa de Leis, Jean Oliveira (MDB). O parlamentar disse que o intuito era deliberar de forma rápida, para que as pessoas possam ser imunizadas em massa, em uma ação para acabar com a pandemia de coronavírus. Ele lembrou, também, que os deputados estaduais não recebem nada por participação em sessões extraordinárias.

“Este é meu terceiro mandato e eu nunca tinha presenciado uma sessão em um domingo. Então conversei com servidores que fazem parte da fundação da Assembleia e eles me confidenciaram que seria a primeira vez que isso aconteceria, em 38 anos. E isso precisaria acontecer, pela aprovação com urgência dessa matéria necessária para o começo do fim da pandemia”, disse Jean Oliveira.

Na sessão os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) 965/2021, encaminhado pelo Executivo instituindo o Programa Estadual de Vacinação contra a covid-19, denominado Programa Imuniza Rondônia. O Executivo disponibilizará R$ 50 milhões para a compra de vacinas e outros R$ 50 milhões serão complementados pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado Jean Oliveira, Rondônia dá um passo largo para acabar com a pandemia que está tirando o sonho de muitas pessoas, causando inclusive desentendimentos da população trabalhadora e ordeira com o Governo do Estado, porque alguns defendem o toque de recolher, mas outros não.

“Acontece que todos vão concordar com a necessidade de comprar a vacina. A saída é a vacinação em massa da população, por isso quero registrar meu total apoio ao projeto. Quero parabenizar o governador Marcos Rocha por esse momento que reúne o Executivo, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado”, acrescentou.

O deputado Jean Oliveira acrescentou que ainda neste domingo (7) o projeto já estará com o governador para ser sancionado, e na segunda-feira (8) as ações poderão ser iniciadas. Ele destacou que a união dos Poderes está sendo fundamental para que a batalha contra a pandemia do coronavírus possa ser vencida.

“Tenho a informação de que o Executivo já iniciou as tratativas com o laboratório que representa a vacina de Oxford, a vacina AstraZeneca. A ideia é adquirir dois milhões de doses, com recursos próprios, para imunizar um milhão de pessoas. E estamos abertos para receber outras vacinas do Governo Federal”, detalhou o deputado Jean Oliveira.

O parlamentar parabenizou os colegas deputados, que atenderam a convocação para a sessão e aprovaram o projeto enviado pelo Executivo. “Rondônia não recebeu proporcionalmente o que deveria, em se tratando das vacinas. Não podemos esperar pelos outros. O Governo do Estado faz um ato histórico”, finalizou Jean Oliveira.

Texto: Nilton Salina -Foto: Diego Queiroz (ALE/RO)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

RENOVAÇÃO DE LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA - LAS DE ANA KAROLINE SOUZA QUINTINO

RENOVAÇÃO DE LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA – LASAna Karoline Souza Quintino EIRELI com CNPJ 35.823.175/0001-83, Av: Sete de Setembro, 2461, Centro, […]

14/04/2021

PEDIDO DE RENOVAÇÃO DA LICENÇA DE OPERAÇÃO DE MARIA ARIANE DA SILVA MELO

PEDIDO DE RENOVAÇÃO DA LICENÇA DE OPERAÇÃO MARIA ARIANE DA SILVA MELO 98379976215, inscrito com CNPJ n° 35.474.443/0001-07, torna-se público […]

14/04/2021

Senador Acir Gurgacz cobra cumprimento da lei para preço do leite

Rondônia tem mais de 28 mil produtores de leite que entregam mais de 1,6 milhão de litros de leite por […]

14/04/2021

Jaqueline Cassol confirma realização da segunda fase do Revalida

Por Bruna Carneiro – A segunda fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) deve acontecer até […]

14/04/2021