Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Maliski: Unidade fabril em Porto Velho espera crescer 25% com demanda interna

13/04/2021

Compartilhar:

Líder na produção de cabos de madeira, empresa atua há quase três décadas mantendo o respeito à biodiversidade

500 7

Maior fabricante de cabos de madeira do país, a Malinski tem projeções ambiciosas para 2021. Apesar dos desafios da pandemia, a companhia espera crescer 25% sobre a receita do ano passado. A grande aposta para alcançar a meta está no crescimento da demanda interna. “O mercado brasileiro tem percebido cada vez mais que a sustentabilidade caminha ao lado da qualidade. Esse é justamente um grande diferencial da Malinski. O valor do negócio não está apenas no preço, mas hoje, sobretudo, no manejo sustentável de nossos florestas”, afirma Paulo Malinski, CEO da companhia.

Atualmente, cerca de 80% da produção da empresa são destinados ao mercado externo para países como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. São cerca de 2 milhões de unidades por mês. A companhia ganhou espaço pela excelência de seus produtos. Desde a escolha da matéria-prima até a embalagem final das peças, investe em processos que permitem a melhoria contínua e a entrega de produtos de alto valor agregado. Hoje, a Malinski conta com 350 colaboradores e oferece cabos para limpeza, jardinagem e ferramentas, reconhecidos pela versatilidade, segurança e conforto.

A fábrica da empresa está localizada em Porto Velho, em Rondônia. Produzindo desde meados de 2018, fica próxima às Florestas Nacionais de Jacundá e Jamari, possibilitando a extração sustentável de madeira, principal preocupação da empresa desde sua fundação. “A matéria-prima é proveniente de produtores comprometidos com a preservação dos recursos naturais e que fazem parte dos planos de manejo florestal sustentável de baixo impacto de áreas nativas. Na prática, esse manejo garante a exploração da madeira de origem legal e certificada, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema e seguindo regras específicas para manter a floresta viva”, explica o CEO.

Sobre a Malinski:

A Malinski Madeiras Ltda. é a maior fabricante de cabos de madeira do país. Fundada em 1994 pelo casal Paulo Vicente Malinski e Magali Marlene Scur Malinski, a empresa nasceu em Curitibanos (SC), onde mantém sua sede administrativa até hoje.

A principal fábrica do grupo está localizada em Porto Velho (RO), próxima às Florestas Nacionais de Jacundá e Jamari, possibilitando a extração sustentável de madeira, principal preocupação da Malinski desde sua fundação. As principais madeiras utilizadas pela Malinski são o Tauari, carro-chefe da companhia, a Garapeira e o Jequitibá.

Atualmente, a empresa possui cerca de 350 colaboradores e produz cerca de 2 milhões de cabos por mês, com madeira certificada pela FSC® (Forest Stewardship Council®), com destino ao mercado interno e externo, incluindo países como Estados Unidos, México, Holanda, Canadá e Reino Unido. Saiba mais em: https://malinski.com.br/


Eric Reale/Linhas Comunicação
Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Fila de espera por exame de ressonância magnética é zerada em Rondônia

Os pacientes estão aguardando no máximo quatro dias após o agendamento para a realização do exame O Governo de Rondônia, […]

13/05/2021

Vereador Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências sem esgoto

O vereador cacoalense Ezequiel Câmara Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências da cidade de Cacoal e seus distritos […]

13/05/2021

Rondônia registra 23 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

13/05/2021

Exportação de café em nível mundial totaliza 65,4 milhões de sacas em seis meses

Cafés da espécie arábica participaram das exportações com 64% e robusta com 36% % no período de outubro de 2020 […]

13/05/2021