Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Atividades online oportunizam experiências extras aos acadêmicos da UNESC

04/05/2021

Compartilhar:
Visita Tecnica Online Ceramica

Como forma de driblar o distanciamento social e ir além das aulas remotas, a UNESC Rondônia tem realizado uma série de atividades externas, com a participação virtual de convidados e acadêmicos.

Nos últimos dias, por exemplo, foi realizada uma Visita Técnica de forma virtual a uma indústria de cerâmica em Cacoal e uma palestra online com um analista de projetos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, o engenheiro civil Eliel Caetano. O Sargento BM, que inclusive se formou em Engenharia Civil pela UNESC, abordou a segurança contra incêndio e pânico das edificações, entre outros assuntos.

“A pandemia mudou um pouco a rotina acadêmica, mas temos procurado realizar uma série de atividades que visam fortalecer o ensino-aprendizagem. Os acadêmicos tem se mostrado bastante participativos e empolgados com a oportunidade de agregar conhecimento com profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho”, destacou a coordenadora dos cursos de Engenharia da UNESC Rondônia, Jully Brune.

Na Cerâmica Rosalino, uma das mais antigas do estado, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação de artefatos em cerâmica, como telhas e blocos cerâmicos. A ação foi guiada pelo gerente de produção da indústria, Ademar Alves. Além dos acadêmicos de Engenharia, participaram da visita guiada online estudantes de Arquitetura e Urbanismo e também dos cursos de Tecnologia e Gestão, que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma grande empresa e indústria.

“Esse tipo de atividade é muito importante para conhecermos melhor o processo industrial dos produtos que farão parte das nossas obras e da nossa rotina de trabalho. São atividades que agregam muito” , destacou o acadêmico de Engenharia Civil, Lucas Batista dos Santos.

Já a palestra com o engenheiro civil do Corpo de Bombeiros Militar,  Eliel Caetano, buscou reforçar a importância da elaboração dos projetos de combate a incêndio e pânico. Diante de alguma situação emergencial, o correto funcionamento dos dispositivos de combate a incêndio e pânico proporcionam maior segurança dos usuários da edificação e bens patrimoniais.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC Rondônia)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Fila de espera por exame de ressonância magnética é zerada em Rondônia

Os pacientes estão aguardando no máximo quatro dias após o agendamento para a realização do exame O Governo de Rondônia, […]

13/05/2021

Vereador Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências sem esgoto

O vereador cacoalense Ezequiel Câmara Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências da cidade de Cacoal e seus distritos […]

13/05/2021

Rondônia registra 23 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

13/05/2021

Exportação de café em nível mundial totaliza 65,4 milhões de sacas em seis meses

Cafés da espécie arábica participaram das exportações com 64% e robusta com 36% % no período de outubro de 2020 […]

13/05/2021