Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Federação Rondoniense de Soccer Society completa 10 anos com muitas conquistas

01/05/2021

Compartilhar:
7d3b6278 De97 428e 977f Af3eaa393d3b

Desde a fundação em 01 de maio de 2011 estamos sempre em constantes atividades tanto para os federados como para as equipes não federadas, além de competições para diversos públicos como (segurança pública, comercio, acadêmicos, escolar) como também diversos cursos de formação e atualização de oficiais de arbitragem foram executados. A FRF7SE e uma das principais Federações do norte que tem um calendário extenso de atividades voltadas desde as categorias de base ao máster, sendo a única entidade do estado a realizar o campeonato estadual da modalidade. Para o presidente da FRSS, Israel Martins o cumprimento dos eventos só e possível devido a aceitação do público que gosta do sistema de organização e transparência que a entidade apresenta ao seu público.

C0635cd1 0be8 47ef Afdf 26163ad9f48b

FRSS foi criada com o intuito de ser uma entidade de representatividade que o estado precisava no momento. Sabemos que esses desafios que nos trouxeram até aqui não foram poucos, mas os propósitos  sempre será maior. Os avanços conquistados e vencidos só foi possível através da organização e comprometimento de cada colaborador da FRSS é principalmente através das grandes parcerias firmadas.

A Federação Rondoniense de Futebol 7 Society teve seu primeiro Campeonato Estadual no ano de 2014 com a equipe Nacional sendo a equipe campeã da primeira edição que foi realizado nas dependências do SestSenat em Porto Velho, já a segunda edição 2015 foi realizada no município de Vilhena tendo como campeões os dono da casa a equipe União Futebol Clube que no ano seguinte foi campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society realizado em Anápolis – Goiás. A terceira (2016) e quarta (2017) edição foi realizado no município de Ji-Paraná tendo como c a m p e ã a e q u i p e Portovelhense Divisa Atlético clube.

Nos anos seguintes,  o Divisa Atlético Clube se tornou o maior campeão estadual, endo campeão em 2018 em Cacoal e 2019 em Vilhena.  Além de ser o maior campeão estadual da modalidade o clube também detém vários títulos no Estado.

Em 2018, uma arena montada no estádio Aluízio Ferreira, na capital, adaptado para receber as seleções Brasileira e Peruana de futebol 7, dois jogos amistosos aconteceram 10 e 11 de agosto 2018. Os resultados dos jogos foram favoráveis para o Brasil, sendo que no primeiro confronto ficou marcado pelo placar de 6 a 0, e no segundo dia, com um placar mais apertado, o Brasil saiu com a vitória de 3 a 0. O duelo contou com a participações dos rondonienses Vander Silva, Francisco Rangel, Rafael Deodato e Johnatan Urtado na Seleção brasileira, época que os atletas Vander, Rafael e Johnatan jogavam pela equipe Divisa e Rangel pelo Spinners. O amistoso foi uma parceria da FRSS com a Super League 7 Brazil. Os oficiais de arbitragem que atuaram nos dois jogos também são de Rondônia, no primeiro duelo trabalho Jocélio Costa auxiliado por Reginaldo Alves. No segundo jogo, Jocélio Costa foi auxiliado por Júlio Chagas e a representante das duas partidas foi Joara Carla – RO.

O Brasil teve seu melhor desempenho na Copa das Nações de Futebol 7 Society, o Brasil levantou a taça de campeão, depois de derrotar o México por 1 a 0 na prorrogação. Com um rondoniense e quatro amazonenses no elenco, o Brasil chega ao 12º jogo sem perder e soma 11 vitórias e um empate. Todos os atletas de RO teve apoio da SEJUCEL em suas participações.

RONDÔNIA NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

As equipes Spinners e Embranovas foram as pioneiros no estado de Rondônia a participar de competiçõesnacional. Taça Brasil de Futebol 7 Society – 2015 noestado do Rio de Janeiro realizado pela Liga Nacional de Futebol 7 Society.

Também em 2015 as equipes Solimões e 14 Bis participaram do Campeonato Brasileiro de Soccer Society – realizado no municípiode Anápolis – Goiás.

Em 2016 e 2017 fomos contemplados com a realização da Copa do Brasil sendo que 2016(Spinner) e 2017 (Divisa) foram os campeões, realizado no município de Porto Velho.

Já 2017 fomos campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Society com a equipe União Futebol Clube do município de Vilhena evento realizado no município de Anápolis – Goiás.

 E a equipe do  Divisa foi campeã em  2017 da Copa do Brasil realizada em porto velho.

Em 2018 as equipes União Futebol Clube e Divisa representaram Rondônia no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul tendo a terceira colocação no certame com a equipe Divisa.

Já em 2020 o Divisa Atlético Clube foi vice campeão no campeonato brasileiro realizado em são Paulo. Tendo João Paulo da Rocha eleito como melhor treinador e  JonathanUrtado como melhor goleiro da competição ambos da equipe do Divisa.

Em 2020 devido a pandemia não realizamos o campeonato estadual.

Em Porto Velho Realizamos a Copa Norte em parceria com a Federação de Futebol 7 Society do Amazonas nos anos de 2018/2019 tendo como campeões as equipe Geração Profética (2018) e Atlético Acreano (2019).

Não podemos deixar de agradecer a Arbitragem que sempre nos ajudaram em nossas competições.

A Imprensa sempre foi parceira em nossas competições, divulgando em todos os Jornais,

Sites, Rádios e Televisões. Obrigado a todos.

Agradecemos a Deus por todos os clubes filiados ou não que participaram de nossas Competições. Aos parceiros que sempre nos apoiaram, como. Sejucel, Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, Unifome.com, Bolas Hulk, Crianorte, Jlobo, Proteção Equipamentos de Segurança, Grupo Elite Assessorias e Quallity Engenharia.

Nossos agradecimentos a Confederação Brasileira de Soccer Society na pessoa do Sr. Marcello Sangiovanni que sempre nos deu respaldo e apoio nas nossas competições.

E nossa eterna Homenagem ao criador da modalidade Sr. Milton Mattanique faleceu no último dia 15/04/21 em complicações do covid 19.

Continuaremos nossa missão, sempre pensando no densevolvimento da modalidade, que é a que mais cresce no estado de Rondônia, sempre contando com o apoio dos clubes e parceiros, para nos tornar cada dia mais fortes.

Israel Martins – Presd. FRSS

FONTE: Joziel Araújo

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Fila de espera por exame de ressonância magnética é zerada em Rondônia

Os pacientes estão aguardando no máximo quatro dias após o agendamento para a realização do exame O Governo de Rondônia, […]

13/05/2021

Vereador Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências sem esgoto

O vereador cacoalense Ezequiel Câmara Minduim quer limpeza de fossas sépticas nas residências da cidade de Cacoal e seus distritos […]

13/05/2021

Rondônia registra 23 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da […]

13/05/2021

Exportação de café em nível mundial totaliza 65,4 milhões de sacas em seis meses

Cafés da espécie arábica participaram das exportações com 64% e robusta com 36% % no período de outubro de 2020 […]

13/05/2021