Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

Vereador Ezequiel Minduim quer retorno do pronto atendimento de urgência e emergência pelo município

05/05/2021

Compartilhar:

Que os dias da Saúde Municipal de Cacoal já foram piores, todos sabemos. A novela Unidade Mista e a “tomada de posse” do Hospital São Daniel Comboni pelo então Pe. Franco Vialeto, talvez nem todos se lembrem.

Tudo

O que todos sabemos é que, a esperança de dias melhores se tornou a certeza de espera com a inauguração do Hospital de Urgência e Emergência em Cacoal – HEURO em dezembro de 2015.

25 Municípios passaram a ser atendidos onde antes somente os munícipes de Cacoal tinham atendimento.

Titulada como Macroregião II, Cacoal, hoje, atende à demanda de 34 municípios, em 2 complexos estaduais, HEURO e HRC.

Em meio a tanta informação nós perguntamos: Onde está o antigo hospital  Unidade Mista, Hospital Municipal de Urgência e Emergência de Cacoal?

Atualmente, com 76 servidores cedidos ao estado com salários pagos pelo município, o antigo hospital Unidade Mista funciona embaraçado junto ao HEURO, onde havia exclusividade de atendimento as urgências e emergências dos munícipes de Cacoal, hoje dividimos a fila de espera com pacientes de 33 municípios.

Na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Ezequiel Minduim tem cobrado que a Macroregião II realmente exista em sua totalidade. Que seja equipada e preparada para resolver suas questões de alta complexidade aqui mesmo, independente de translado para a Capital Porto Velho.

Além de equipar a Macro II, o vereador Ezequiel Minduim, nesta segunda-feira pela manhã, em discurso pela 12º Sessão Ordinária, pediu ao Prefeito Adailton Fúria que reabrisse o atendimento individualizado aos munícipes de Cacoal e que o Hospital Municipal dedicado a população Cacoalense volte a ativa.

“Com uma folha em torno de 200 mil reais, acredito que os 76 servidores cedidos ao HEURO, pagos pelo município retornando, poderíamos pensar em reabrir nosso Hospital Municipal, a Unidade Mista,  Prefeito. O Cacoalense está cansado de não ser prioridade em seu próprio município”, afirmou o vereador, buscando o retorno dos atendimentos.

O fato é que, não mudamos totalmente quanto ao cenário que estávamos em 2013. Se na época o Ministério Público precisou intervir na interdição dos serviços de atendimento de saúde, hoje somos levados a pensar que somente o Ministério Público tem o poder de garantir o retorno e conclusão do nosso então Hospital Municipal, atualmente sendo construído no bairro Greenville, com obras iniciadas desde 2014 e até o momento sem previsão de conclusão.

O vereador pergunta: Prefeito Adailton Fúria, nosso hospital municipal sai ou não sai?

Fonte: Assessoria

Compartilhar:
Categorias: Cacoal

Notícias Relacionadas

CACOAL: Café com leite, combinação que vai bem do campo à mesa

Campeão de qualidade do café também é referência na produção de leite em Rondônia O produtor Juan Travain é o campeão, […]

23/06/2021

Setur vai promover I Workshop Supera Turismo para fortalecer o empreendedorismo no setor

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) tem promovido ações de fomento ao Turismo em […]

23/06/2021

Mais que um admirador, sou um eleitor de Natin Folli!

“Na manhã desta segunda feira, 21/06/2021, tive o prazer de votar mais uma vez favorável a Natin Folli aprovando por […]

23/06/2021

Vereador Ezequiel Minduim destaca projetos de Lei aprovados na 19ª Sessão Ordinária

Vereador Ezequiel Minduim na 19ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 21/06/21, votou FAVORÁVEL em diversos Projetos de Lei dentre os […]

23/06/2021