Anúncio

Cacoal

39°C
Nuvens dispersas

Meio ambiente e sustentabilidade tem a atenção do vereador Romeu Moreira

Anúncio
Em seus primeiros meses enquanto vereador por Cacoal, Romeu Moreira tem buscado agir também a favor do Meio Ambiente. Por meio de indicação enviada ao Poder Executivo Municipal, o vereador solicitou a ampliação, em 100%,  dos programas voltados à recuperação de nascentes e matas ciliares.
Para se ter uma ideia da importância e da necessidade do projeto, Renascer das Águas, dezenas de nascentes já foram recuperadas em Cacoal, inclusive em terras indígenas. Agora oferecem água suficiente e de qualidade para o consumo humano e também para a irrigação das propriedades rurais, garantindo a sustentabilidade dos recursos naturais.
Romeu também solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), uma alteração da Lei n° 3.241/PMC/2013, que dispõe sobre o licenciamento ambiental no Município de Cacoal. A solicitação consistiu na ampliação da validade das taxas relativas ao licenciamento ambiental. A partir de agora, algumas licenças, de um ano passaram a ter validade de dois e outras, com validade de dois anos, foram ampliadas para quatro anos.
“Entre outras ações voltadas ao Meio Ambiente, também trabalhamos efetivamente para a viabilização do Ecoponto Municipal em Cacoal. O espaço foi cedido pela prefeitura municipal para a Associação dos Disk Entulhos de Cacoal (ACELCA) para o descarte correto de resíduos sólidos da construção civil”, destacou o vereador RomeuMoreira.
O Ecoponto está localizado na estrada que liga a RO-383 ao Aeroporto Capital do Café. Trata-se de um espaço disponível também para receber descartes de galhos, folhas, madeiras, roçagem de gramas e restos de frutas e legumes.
(Assessoria)
Anúncio

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp