Anúncio

Cacoal

39°C
Céu encoberto

Sessão Solene proposta por Romeu Moreira homenageia profissionais de Educação Física em Cacoal

Anúncio

Na noite de quarta-feira, 01 de setembro, em comemoração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física foi realizada em Cacoal a Sessão Solene de Moção de Aplausos proposta pelo vereador Romeu Moreira.

Na oportunidade, como forma comemorar e homenagear tanto os profissionais como os estudantes de Educação Física, algumas figuras bastante conhecidas e queridas de Cacoal, principalmente nas décadas de 1970 e 1980, foram convidados para representar a classe, que tanto se dedicam em prol do esporte, da saúde e da cidadania.

Nomes como os professores Alberto Alves Teixeira , Alberto da Silva, Albino João Ragnini, Adão Venzel do Nascimento, Ailton Mota Ramos , Aparecido Alves de Oliveira, Ildo Rosa da Silva, Vitor Pires Aran e as professoras Íris Athayde Teixeira e Margarida Peres da Silva, bem como o saudoso professor  José Djair Landin (In Memorian), marcaram época e contribuíram sobre maneira para o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte cacoalense. Representando os profissionais de todo o estado, Rodnei Antônio Paes também foi homenageado.

“Desde quando eu assumi a Amec, e ao longo dos oito anos que eu fiquei lá, eu gostaria de ter feito uma homenagem aos profissionais de Educação Física. Como não tive a oportunidade naquela época, agora como vereador surgiu essa chance, com o apoio do CREF, e conseguimos fazer essa homenagem, que pra mim, foi muito gratificante”, destacou o vereador Romeu Moreira.

De acordo com Romeu, a sua atuação enquanto gestor da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal possibilitou a ele conhecer de perto a importância do profissional de Educação Física não apenas para a formação esportiva das crianças e adolescentes, mas de uma maneira muito mais ampla. “Lá eu vivi a experiência e pude acompanhar de perto a importância destes profissionais, tanto para a formação de nossas crianças e dos nossos jovens, como para a promoção do esporte, da cidadania, da qualidade de vida e da saúde. E vai ainda mais além, por diversas oportunidades a gente vê o educador físico atuando como psicólogo, como amigo e até mesmo como um familiar para o seu aluno, atleta”, ressaltou o vereador.

Homenagens

Mesmo em memória, o professor José Djair Landin foi um dos grandes homenageados. Dez anos após sua morte, em 01 de outubro de 2011, o professor Djair teu o seu trabalho e a sua dedicação reconhecidos com a Moção de Aplausos por parte da Câmara de Vereadores de Cacoal. Uma homenagem que apenas reforça junto à viúva Maria Cristina e aos filhos Maria Clara e João Paulo, a importância do trabalho dedicado pelo patriarca da família em prol do esporte e em prol de muitos cacoalenses que tiveram a chance de receber em quadra os ensinamentos deste grande profissional.

“Ficamos realmente muito felizes pela homenagem e gratos pelo reconhecimento quanto ao trabalho do Djair. Um trabalho que ele realizava com tanto carinho, respeito e felicidade. Isso pra mim, como companheira, que acompanhou toda a trajetória, e para os nossos filhos, é a certeza de que colhemos bons frutos quando semeamos amor e respeito pelo próximo. Foi o que ele sempre fez e deixou como exemplo para os filhos”, emociona-se Maria Cristina.

(Assessoria)

Anúncio

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp