Anúncio

Cacoal

39°C
Nuvens dispersas

Sesau informa que Cacoal é um dos municípios que mais avançou na vacinação contra convid-19; confira os números

Anúncio

No último relatório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Cacoal aparece com os seguintes dados:

101091  doses recebidas;  92621 doses aplicadas;  65653 pessoas imunizadas com primeira dose;  26968 Pessoas imunizadas com duas doses ou dose única.

Comparando esse número com o número de habitantes, segundo estimativa do IBGE, pouco mais de 20 mil pessoas ainda não receberam qualquer dose do imunizante. Subtraindo as crianças com menos de 12 anos, para as quais ainda não há vacina disponível, o número de adolescentes e adultos que ainda não foram imunizados é bem pequeno.

Entre os não vacinados com a primeira dose estão alguns que não puderam tomar a vacina por alguma razão e aqueles que, deliberadamente, por decisão própria não querem se vacinar. Para essas pessoas, as autoridades sanitárias informam que a segurança da vacina já foi comprovada e a contínua redução de mortes por covid-19 nos últimos dias é uma prova cabal de que a vacina é importante para evitar o alastramento da doença e perdas de vidas.

 

PREFEITO COM PRESSA

O prefeito de Cacoal, desde o início do recebimento das primeiras doses, determinou que a Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe acelerasse o processo de divulgação e vacinação da população, evitando o acúmulo de doses. Agora o prefeito lançou sua mais recente ofensiva contra a pandemia que foi equipar totalmente um ônibus para promover vacinação itinerante nos bairros e na zona rural.

A vacinação começa já nesta terça-feira, a partir das 16 horas, no bairro Vista Alegre, tendo como ponto de partida o Centro de Educação Unificado (CEO).

 

DADOS OBTIDOS JUNTO À SESAU-RO – CLIQUE AQUI

Anúncio

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp