Sicoob Fronteiras explica por que ainda vale muito a pena guardar dinheiro na Poupança

Mesmo com a expansão das possibilidades de investimentos nos últimos anos, a tradicional Caderneta de Poupança continua sendo a escolha número um para quem quer começar a investir sem complicações. Segundo dados do Banco Central, milhões de brasileiros seguem utilizando essa modalidade tradicional para guardar dinheiro e a simplicidade é um dos pontos que mais pesam nessa escolha.

Abrir uma conta, movimentar valores e acompanhar o rendimento exigem pouco conhecimento técnico, fator determinante para quem está começando a organizar a vida financeira. Além disso, a Poupança oferece liquidez imediata, permitindo o resgate a qualquer momento, sem taxas, e com isenção de Imposto de Renda, benefício que atrai quem busca uma reserva segura e sem burocracia.

“Mesmo com a rentabilidade abaixo de outras modalidades, a Poupança segue firme como um dos investimentos mais utilizados no país. A popularidade se deve à confiança que os brasileiros depositam nesse modelo, especialmente por sua longa história e facilidade de acesso”, destaca o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Biazi.

A Poupança é ideal para quem busca reserva de emergência, quer evitar riscos e valoriza a liquidez. É especialmente recomendada para perfis conservadores, iniciantes no mundo dos investimentos ou cooperados que desejam guardar valores pequenos com regularidade. Também é uma boa opção para crianças e adolescentes, por meio de contas abertas por seus responsáveis.

“Abrir uma Conta Poupança no Sicoob Fronteiras é algo bem simples. Basta ir a uma das agências da cooperativa, presente nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com um documento de identificação, um comprovante de endereço e um comprovante de renda. Caso já seja cooperado, é possível abrir a Conta Poupança direto pelo App Sicoob”, detalha Carlos Biazi.

Para quem deseja tornar a Poupança ainda mais eficaz, alguns hábitos fazem a diferença, conforme explica o presidente do Sicoob Fronteiras. Entre eles, guardar dinheiro com frequência, mesmo que valores pequenos, ajuda a criar disciplina e ampliar o montante ao longo do tempo. Além disso, definir objetivos claros, como uma viagem, compra de um eletrodoméstico ou simplesmente a construção de uma reserva financeira, também aumenta as chances de manter a regularidade dos depósitos.

“A Poupança do Sicoob é uma opção confiável, simples e segura para quem quer poupar sem complicação. Ela combina a liquidez da caderneta tradicional com a solidez do sistema cooperativo. Além de não exigir conhecimento técnico, nem valores mínimos para começar”, reforça o presidente do Sicoob Fronteiras.

 

Poupança premiada!

Com o objetivo de valorizar os cooperados e reforçar a importância do hábito de poupar, o Sicoob lançou em outubro, mais uma edição da campanha Poupança Premiada, que segue até o final deste mês de novembro.

Durante a campanha estão sendo sorteados, mensalmente, um caminhão de prêmios com um kit completo para casa nova, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos e itens de uso doméstico, além de um carro elétrico. Além disso, estão sendo sorteados 120 vale-compras, que juntos totalizam mais de R$ 550 mil. Os sorteios são baseados nos resultados da Loteria Federal. A cada R$200 reais integralizados na Poupança, o cooperado ganha um número da sorte para participar.

Ou seja, se você pensa em investir na Poupança, até o dia 28 de novembro você tem chances reais de poupar e ganhar prêmios incríveis. Afinal, ainda dá tempo de participar do 4º sorteio da campanha Poupança Premiada, do Sicoob.

(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)


Destaques

Pular para a barra de ferramentas