
Neste domingo, o Corinthians conheceu o seu adversário na final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os comandados de Fernando Malafaia irão enfrentar o atual campeão Jaraguá, que eliminou o Atlântico com uma vitória e um empate nas semifinais. Diferentemente das últimas duas temporadas, o campeão será definido em dois jogos, cujos detalhes serão divulgados em breve pela LNF.
As equipes já se enfrentaram uma vez em 2025 durante a etapa de classificação, quando empataram por 2 a 2 em duelo disputado no dia 15 de agosto, no Ginásio Wlamir Marques. Os gols do Timão foram marcados por Luiz Brizzi e Edimar.
O clube do Parque São Jorge chegou à final após eliminar o Carlos Barbosa nas oitavas de final, com um empate por 1 a 1 no Centro Sérgio Luiz Guerra e vitória por 2 a 1 na volta, no Wlamir Marques. Nas quartas, o Timão superou o Sorocaba, quando venceu por 4 a 2 em casa, perdeu por 5 a 3 na Arena Sorocaba, mas avançou ao ganhar a prorrogação por 2 a 1.
O Corinthians busca seu terceiro título da Liga Nacional, depois de ter conquistado as edições de 2016, contra o Magnus, e de 2022, diante do Atlântico. Em contrapartida, o clube do Parque São Jorge foi superado pelo Magnus em 2020 e ficou com o vice-campeonato.
Antes da decisão da LNF, a equipe alvinegra tem pela frente a final do Campeonato Paulista. Na próxima terça-feira, o Timão recebe o Magnus no Ginásio Wlamir Marques, às 20h, pelo jogo de ida. A volta está marcada para sábado, 6 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba.
(Meu Timão – Fonte MSN)
