O campeonato Dentão foi idealizado por Tribuna Popular e assumido pela AMEC, assim que a autarquia foi criada
No último domingo, dia 24/09, aconteceram as finais do 42º Campeonato Dentão de Futebol Society de 2023, dentro de suas cinco categorias, Janelinha, Fraldinha, Dentinho, Dentão e Sub-15, com jogos realizados no Estádio Aglair Tonelli Nogueira, que teve seu campo dividido em quatro quadras para atender a modalidade.
Destaque para a equipe do Flamengo, comandada pelo Siri (Alceni Mendonça) que conquistou quatro titulos das cinco categorias. A escolinha, segundo Siri, conta com 350 atletas inscritos. A escolinha é a que conta com o maior número de alunos entre as participantes. O Escolinha Furacão, do Normi Carvoeiro, conquistou três vice-campeonatos.
Comissão técnica do Flamengo, comandada pelo Siri, de boné vermelho, em pé
O Campeonato Dentão que teve início no dia 26 de agosto e contou com a participação de 49 equipes distribuídas nas categorias Janelinha, Fraldinha, Dentinho, Dentão e Sub-15, que representaram suas escolinhas de futebol espalhadas no município e envolveu 980 participantes, entre atletas e dirigentes.
A competição foi idealizada pelo jornal Tribuna Popular em 1981 e passou a ser promovido pela Prefeitura Municipal de Cacoal a partir do surgimento da AMEC – Autarquia Municipal de Esporte de Cacoal.
No encerramento, o diretor geral da AMEC, Simônio Alves Veiga, ressaltou a importância da competição para o município e o estado de Rondônia, destacando o apoio dos pais para que cada atleta pudesse participar e contribuir para o brilhantismo do evento. “Os pais, geralmente acompanham seus atletas nos jogos e junto levam seus demais filhos, parentes e amigos, motivo que faz a presença de grande público nos jogos”, afirmou.
OS CAMPEÕES EM CADA CATEGORIA
Conforme as informações enviadas pela AMEC, os cinco campeões e artilheiros, do Dentão-2023, foram os seguintes:
Janelinha – Sub 7
Pela Categoria Janelinha, o Flamengo-A (foto) ficou com o título e o Furacão A, ficou com o vice campeonato.
Artilheiro
Pedro Freitas Diniz, do Furacão, na foto com o professor Jhon “Carvoeiro”, foi o artilheiro com 06 gols.
Fraldinha – Sub 9
Pela Categoria Fraldinha, o Flamengo-A (foto) foi o campeão e o Furacão-A foi o vice.
Artilheiro
Davi Luiz Righ (foto) foi o artilheiro marcando 12 gols.
Dentinho – Sub 11
Já, pela Categoria Dentinho, o Flamengo-A foi o campeão e o Flamengo-D ficou como vice.
Artilheiro
Arthur Ferreira Matos, do Flamengo-A foi o artilheiro com 10 gols marcados.
Dentão – Sub 13
Na Categoria Dentão, a equipe Flamengo-A (foto) conquistou o título e o Furacão-B ficou como vice campeão.
Artilheiros
A artilharia da Categoria Dentão teve quatro atletas empatados com cinco gols. Igor de Oliveira Gude, da equipe Furacão-B; André Luiz Pacheco, também da equipe Furacão B; Murilo H. Largura da equipe Furacão-A e Carlos Eduardo Bandeira Splendore, do Flamengo-A.
Sub-15
A Categoria Sub 15, teve a equipe Projeto Padre Ezequiel Ramin/Ideal campeã e a equipe E.F.F. Escola do Futuro, como vice
Equipe Projeto Padre Ezequiel Ramin/Ideal, campeã Sub-15
Equipe E.F.F. Escola do Futuro, vice Sub-15
Agradecimentos
O Coordenador da competição que envolveu as 49 equipes e 980 participantes, foi o professor Everaldo Carpeggiane, que contou com o ótimo trabalho dos parceiros da equipe organizadora, sempre com os olhares atentos do diretor geral da AMEC, Simônio Alves Veiga. A AMEC agradece a todos que de qualquer forma colaboraram para o êxito do evento.
(www.tribunapopular.com.br)