Cirurgias de pterígio só serão agendadas, após todas as cirurgias de catarata serem feitas.
Mais de 900 pessoas de 16 municípios de Rondônia já passaram por consultas médicas e exames oftalmológicos, por meio do mutirão de cirurgias de catarata viabilizado com recursos da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO). Os atendimentos do mutirão de cirurgias gratuitas do Projeto Visão, começaram em Cacoal no dia 4 de agosto.
As cirurgias de catarata estão previstas para começarem na segunda-feira (13) e os pacientes já estão sendo informados do dia e horário marcado para o procedimento.
Já as cirurgias de pterígio serão agendadas, após todas as cirurgias de catarata serem feitas.
Para a realização do mutirão, a deputada Jaqueline Cassol destinou R$ 3,6 milhões. Ela esteve no hospital em Cacoal, onde os atendimentos estão sendo realizados e conversou com pacientes de Parecis, Alta Floresta D’Oeste e Primavera de Rondônia.
“Esse projeto é muito importante para mim, pois envolve a esperança das pessoas, a certeza de recuperar um dos bens mais preciosos para a vida que é a visão”, disse a deputada.
Há mais de seis anos, Antônio Albres, de Parecis, também conhecido como Antônio Borracheiro, vem convivendo com a catarata que aumenta na tentativa de ler. Ele já passou pela consulta e agora está aguardando o agendamento da cirurgia.
“Eu espero há tantos anos para ter minhas ‘vistas’ boas novamente. Agradeço muito a deputada pelo trabalho que vem desenvolvendo, pois isso é importante não só para mim, mas para os idosos e até os jovens que vem tendo esses mesmos problemas de visão”, destacou.
A execução do projeto é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação