A infecção urinária é causada pela colonização de microorganismos, sendo o mais comum a bactéria Escherichia coli, presente no intestino. No trato urinário, essa bactéria pode infectar a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite).
Homens, mulheres e crianças estão sujeitos. No entanto, é mais frequente nas mulheres, porque as características anatômicas femininas favorecem sua ocorrência.
A infecção urinária causa incômodo, dor e impacta a qualidade de vida. Além de ser um problema de saúde pública, já que o tratamento convencional com antibióticos repetidamente ou a longo prazo pode aumentar o risco de bactérias multirresistentes.
Entretanto, não é incomum de ocorrer cistite de repetição com cultura negativa de bactérias. Nesses casos, como explicar a causa da “infecção” e obter resultados satisfatórios?
Pela concepção homeopática, as causas das inflamações do tratado urinário podem ser de origens extrínsecas e intrínsecas ao sistema.
E sendo a Homeopatia uma terapêutica autorreguladora, promove melhora da inflamação e das condições locais que favorecem a infecção de repetição.
Clínica Cardios – Rua Antônio de Paula Nunes, n°1885, Centro de Cacoal (RO)
Fone: 3441-7901