Placar ficou em 10 votos a um para os dois ministros do Supremo Tribunal Federal, e posse está marcada para 12 de setembro
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleita presidente da mais alta Corte brasileira nesta quarta-feira (10). Na sessão de hoje, o ministro Luís Roberto Barroso foi escolhido como vice-presidente.
O placar ficou em 10 votos a um para ambos. Os próprios ministros do STF realizam a eleição. A sucessão da presidência obedece a um sistema de rodízio com base no critério de antiguidade. A posse está marcada para o dia 12 de setembro.
O atual presidente do STF, Luiz Fux, parabenizou Weber e Barroso pela eleição, além de destacar sucesso para ambos na função.
“Eu quero desejar a ambos uma direção de muito êxito e sucesso e que consigam realizar os ideais, projetos, que são projetos coesos em relação à vontade de todos nós. Acima de tudo, que deus proteja a ambos nesta nobilíssima função, que é a presidência e vice-presidência da Suprema Corte do Brasil”, pontuou Fux.
(Fonte: Band News)