Search
12 de dezembro de 2024 – 16:40

MP/RO fala de atuação nas eleições e esclarece dúvidas de jornalistas em entrevista coletiva

Em uma entrevista coletiva com jornalistas de emissoras de TV da Capital realizada na manhã dessa quinta-feira, o Ministério Público de Rondônia tratou assunto do momento: as eleições 2022 e todas as nuances em torno do tema.

 

Com o início do período de campanhas eleitorais, a imprensa tem papel de destaque, em levar as informações a todo o público, das mais diferentes classes sociais. Informações precisam ser claras e objetivas, evitando assim as chamadas fake news, ou notícias falsas.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, o Coordenador do Núcleo de Apoio Eleitoral (NUAPE), Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, e o Procurador Regional Eleitoral do MPF, Bruno Chaves, se colocaram à disposição para informar acerca da atuação do Ministério Público Eleitoral e também tirar dúvidas dos repórteres.

 

Durante uma hora de conversa e entrevista, foi apresentada campanha nacional do MP, lançada no início de agosto, que contempla material em áudio, vídeo e cards, com as principais linhas de ação do Ministério Público brasileiro.

 

Os membros responderam a vários questionamentos, relacionados principalmente a propaganda eleitoral irregular, principais crimes eleitorais cometidos, contatos para denúncias, dentre outros pontos.

O Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins considerou bastante produtiva a entrevista coletiva, como uma forma de contribuir para que os porta-vozes da sociedade possam, como formadores de opinião, contribuir para a lisura do processo eleitoral.

 

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, destacou que o MP estará muito próximo de todo o processo eleitoral, principalmente fiscalizando. “Sem dúvida alguma, o Ministério Público eleitoral é o grande fiscalizador dessas eleições”, disse, complementando que o apoio da imprensa nessa divulgação é relevante para o pleito que se avizinha.

 

(Gerência de Comunicação Integrada – GCI)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp