Search
12 de dezembro de 2024 – 12:17

Conselheiros Tutelares de Rolim de Moura participaram de mais uma capacitação estadual

Três conselheiros tutelares de Rolim de Moura (RO), Danielle Hernandes, Silvana Lima, Elza Lisboa e a presidente da Actron Carla Góis participaram na semana da 24 Capacitação para Conselheiros Tutelares, de Direitos e Técnicos do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi organizado pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (Actron) e ocorreu na câmara de vereadores de Ji-Paraná.

O objetivo é informar como contribuir no registro de casos de violência ou violação dos direitos de crianças e adolescentes de diversos Lugares do Estado de Rondônia.

No período de 3 a 5 de dezembro foram apresentados aos participantes os seguintes temas: A importância do Conselho Tutelar como instrumento de garantia de Direitos da Criança e do Adolescente na Administração Municipal, abordagem feita por Paulo César de Mello, Secretário Municipal de Assistência Social do município de Machadinho do Oeste. “Projeto Guardiões da Infância: A Polícia Federal na Prevenção do Abuso Sexual Infantojuvenil”, apresentado por Giovanna de Azevedo Mello Gobo, Agente de Polícia Federal, atuando atualmente na repressão de crimes cibernéticos envolvendo o abuso sexual infantojuvenil. Violência Doméstica contra Criança e Adolescente: Impactos e traumas apresentado por Eiko Danieli Vieira Araki, Promotora de Justiça da Comarca de Ji-Paraná – RO.

O protagonismo das crianças e adolescentes na prevenção de violências foi o tema de Marcus Holanda Barbosa Pereira – Perito Criminal Federal e Consultor Voluntário do Programa Claves Brasil.

A Atuação da Polícia Civil nos crimes contra a criança e ao adolescente teve a apresentação de Rafael Costa Dourado, Delegado de Polícia Civil e o tema Direitos da Infância e o Ciclo Orçamentário Municipal com Clemildo Sá, Tesoureiro-Geral da ACTRON.

Os representantes do conselho tutelar de Rolim de Moura agradeceram o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da gestão municipal.

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp