A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) definiram, em reunião realizada nesta terça-feira (23), que o edital do concurso público da Casa será publicado até o fim de outubro de 2025.
O encontro ocorreu de forma remota e contou com a participação de integrantes da comissão organizadora da Alero e de representantes da fundação, responsável pela aplicação das provas.
Segundo o advogado da Assembleia, Rodrigo da Silva Roma, o encontro marcou a primeira reunião de alinhamento entre as equipes. Foram discutidas propostas da Casa e sugestões apresentadas pela FGV com o objetivo de garantir transparência e ampla participação no certame.
Ficou estabelecido que as provas ocorrerão em seis municípios: Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Guajará-Mirim. A data da aplicação ainda será definida.
De acordo com a comissão, serão ofertadas 200 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, além de 225 vagas para cadastro de reserva. A expectativa é de que o concurso receba mais de 30 mil inscrições, atraindo candidatos de Rondônia e de outros estados.
Novas reuniões devem ser realizadas até a publicação do edital, a fim de concluir o planejamento do certame.
