Participação da companhia na Conferência do Clima reforça compromisso com a Amazônia e a regeneração

A Natura anuncia a parceria institucional para apoiar a realização da 30ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, a COP30. O evento acontece em Belém (PA), entre 10 e 21 de novembro de 2025. A parceria se dará por meio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
“Para a Natura, que tem a Amazônia como uma escolha de coração e de negócios há 25 anos, apoiar a COP30 em Belém é essencial. Esta COP será realizada no nosso território e será a COP da implementação e, para nós, da regeneração, colocando a Amazônia na vitrine do mundo. A conferência deve colocar em pauta o financiamento climático, a justiça na sua distribuição, a centralidade da Amazônia e da sociobioeconomia como soluções integradoras, além de dar maior protagonismo ao setor privado na aceleração da transição”, diz Ana Costa, vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura.
A parceria contemplará o fornecimento de kits de hospitalidade aos participantes do evento. Líderes mundiais de países participantes da conferência receberão kits exclusivos das novas linhas Natura Ekos Andiroba e Natura Solar. Os produtos materializam o melhor da ciência e da natureza, combinando eficácia no cuidado com a pele.
Com esta iniciativa, a Natura reforça sua visão de que o verdadeiro bem-estar só é possível quando é bem-estar para todos. Para a COP30, a Natura busca apresentar oportunidades de negócios e de impacto socioambiental que sejam imediatamente acionáveis para uma audiência global de empresas, governos, investidores e outros parceiros. O objetivo é demonstrar que é possível criar um modelo de negócio regenerativo que gera lucro enquanto promove impacto positivo para as pessoas, a sociedade e o planeta.
Ao longo de mais de duas décadas, a Natura estabeleceu parcerias com 45 comunidades para criar cadeias de valor sustentáveis na Amazônia. Nesse período, a empresa passou a utilizar 46 bioativos amazônicos em seus produtos e apoiou a implementação de 19 agroindústrias na Amazônia, que permitem o processamento local da matéria-prima. Como resultado desse trabalho conjunto, no último ano, a Natura compartilhou R$ 48,51 milhões em valor com as comunidades parceiras.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.




















