Marcos Rogério anuncia início da Expresso Porto e liberação da Ponte do Candeias após agenda na ANTT

Marcos Rogério anuncia início da Expresso Porto, com investimento de mais de R$ 260 milhões, e liberação da Ponte do Candeias após agenda na ANTT

Ao lado do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, o senador e presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Marcos Rogério (PL-RO) tratou, em reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de medidas com impacto direto no trânsito da capital e na logística de Rondônia. Entre os principais encaminhamentos estão a ordem de serviço da Expresso Porto, marcada para o dia 4 de maio, e a liberação da Ponte do Candeias.

A Expresso Porto é considerada uma obra estratégica para o estado e contará com mais de R$ 260 milhões em investimentos. A via terá cerca de 35 quilômetros e vai ligar a BR-364 à região portuária de Porto Velho, no eixo do rio Madeira, facilitando o escoamento da produção rondoniense.

Com a obra, a expectativa é retirar o fluxo pesado de caminhões de dentro da cidade, melhorando o trânsito urbano e reduzindo o desgaste da malha viária. “Essa antecipação vai trazer mobilidade para Porto Velho e agregar valor à logística de transporte rondoniense. É uma obra estratégica para Rondônia”, destacou o senador.

Durante a agenda com o diretor da ANTT, Guilherme Theo, também foi confirmada a liberação da Ponte do Candeias, medida importante para a circulação na BR-364 e para a mobilidade na região de Porto Velho.

A articulação para antecipação da Expresso Porto vem sendo construída desde 2025, com participação do setor produtivo e da prefeitura da capital. A obra, que estava prevista para uma etapa posterior da concessão, agora entra em fase de execução, atendendo uma demanda antiga de Rondônia. (Assessoria)

Mais notícias sobre cidades de Rondônia


Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná terá novo Terminal de Passageiros

O governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), apresenta um avanço para construção do novo Terminal...


© Tribuna Popular. Todos os Direitos reservados