Congresso Estadual da Juventude das Assembleias de Deus será realizado de 3 a 7 de setembro com o tema “A Terra Será Cheia”

Cacoal se prepara para receber, de 3 a 7 de setembro de 2026, uma das maiores mobilizações da juventude assembleiana de Rondônia. Trata-se do XXVI Congresso Estadual de Jovens com Visão Missionária – CEJOVIM, que reunirá jovens de diferentes municípios do Estado para dias de louvor, oração, comunhão e ministração da Palavra de Deus.
Com o tema “A Terra Será Cheia”, baseado em Isaías 6:3, o congresso será realizado no Espaço Beira Rio – Genêzio Lima e está sendo coordenado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cacoal (IEAD Cacoal), sob a liderança do Pr. Paulo da Silva Costa, Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Cacoal.
Juventude mobilizada
A expectativa da organização é receber caravanas de diversas regiões de Rondônia. O CEJOVIM, que chega à sua 26ª edição, tornou-se um importante ponto de encontro da juventude assembleiana, proporcionando momentos de fortalecimento espiritual e integração entre jovens de diferentes cidades.
A programação será marcada por cultos, louvores, pregações, oração e momentos de comunhão, com uma mensagem voltada ao despertamento espiritual e ao compromisso dos jovens com Deus e com a propagação do Evangelho.
Vigília e Pit Stop mobilizam a igreja
Como parte da mobilização que antecede o congresso, a Assembleia de Deus em Cacoal realizará, nesta sexta-feira, das 22h às 01h — Templo-Sede (Jerusalém), uma grande vigília em prol do CEJOVIM.
A programação de mobilização terá continuidade no sábado, dia 29, a partir das 9h, com a realização de um Pit Stop na Avenida Sete de Setembro com a Avenida Castelo Branco, em Cacoal. A iniciativa tem como objetivo divulgar o congresso, mobilizar a juventude e envolver a comunidade na grande programação que será realizada em setembro.
As atividades estão sob a coordenação dos obreiros Ev. Elias Moisés da Silva, Pr. Eliseu Oliveira, Ev. Francisco José Lopes de Souza Ciqueira, Pb. Rômulo de Souza Rocha e Ev. Ronaldo Muniz de Souza, que, juntamente com outros líderes, departamentos e membros da igreja, estão trabalhando na preparação do CEJOVIM.
A mobilização demonstra que o congresso não se resume aos dias de programação no Espaço Beira Rio, mas representa um movimento de oração, evangelização e preparação espiritual da juventude assembleiana.
Departamentos envolvidos
Diversos departamentos ligados à IEAD Cacoal estarão envolvidos na realização do congresso, entre eles a UMADCAL, UNAADEC, UFADCAL e UCADCAL, que participarão da organização, recepção dos congressistas e apoio às caravanas.
A mobilização também envolve lideranças, congregações e membros da igreja, que trabalham para oferecer estrutura e acolhimento aos participantes durante os dias do evento.
“A Terra Será Cheia”
O tema escolhido para esta edição — “A Terra Será Cheia” — aponta para uma mensagem de alcance e missão. A referência em Isaías 6:3 destaca a glória de Deus e, dentro da proposta do congresso, convida a juventude a assumir uma postura ativa na fé e no anúncio do Evangelho.
A intenção é que os jovens não sejam apenas espectadores, mas protagonistas de uma geração comprometida com a oração, a Palavra de Deus, a obra missionária, a evangelização e o serviço cristão.
Expectativa
Com a chegada do congresso, a expectativa cresce entre as congregações e grupos de jovens. Além da importância espiritual, a presença de caravanas de diferentes municípios deverá movimentar a cidade durante os dias do evento, especialmente os setores de hospedagem, alimentação, transporte e comércio.
O XXVI CEJOVIM 2026 promete, assim, ser um grande momento de celebração da fé e de renovação espiritual, reunindo uma juventude disposta a buscar a Deus e assumir novos compromissos com a obra cristã.
XXVI CEJOVIM 2026
Tema: A Terra Será Cheia
Texto bíblico: Isaías 6:3
Data: 3 a 7 de setembro de 2026
Local: Espaço Beira Rio – Genêzio Lima
Cidade: Cacoal – Rondônia
Realização: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cacoal
Pastor Presidente: Pr. Paulo da Silva Costa
XXVI CEJOVIM — A TERRA SERÁ CHEIA!
Texto: Moiseis Oliveira da Paixão – SECOM IEADC (Congregação Shalom)
