Uma operação realizada nesta segunda-feira (14), em Espigão D’Oeste, resultou na apreensão de drogas e na descoberta de uma estrutura que, segundo as informações apuradas na ocorrência, era utilizada para armazenar, dividir e preparar entorpecentes para distribuição.
Durante as diligências realizadas em um imóvel, no Bairro Caixa D’água as equipes encontraram diversos elementos que indicavam que o local funcionava como ponto de guarda e preparação de drogas. No espaço, foi possível verificar a existência de materiais utilizados no estoque, fracionamento e manipulação dos entorpecentes.
Entre os produtos encontrados estavam substâncias que seriam utilizadas para aumentar o volume das drogas. Um dos materiais identificados foi a creatina, que, conforme os levantamentos realizados durante a ocorrência, seria misturada à cocaína antes da distribuição.
A estrutura encontrada chamou a atenção das equipes justamente pela presença de diferentes materiais relacionados às etapas de preparação dos entorpecentes, indicando que a atividade não se limitava ao armazenamento.
Dois homens que estavam no local tentaram fugir em um carro e em uma moto, mas foram capturados pela Polícia Militar.
O caso foi registrado pelas autoridades competentes, e os materiais apreendidos deverão integrar as investigações para esclarecer a origem das drogas, a finalidade dos produtos encontrados e a possível participação de outras pessoas no esquema.

