Pular para o conteúdo
Sem categoria

2 minutos de leitura
Segurança pública

Prefeitura articula Atividade Delegada com a PM para reforçar segurança pública em Cacoal

Parceria permitirá a atuação voluntária de policiais militares durante as folgas, com remuneração custeada pelo município.

Reunião entre a Prefeitura de Cacoal e representantes da Polícia Militar

O prefeito Tony Pablo recebeu, na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, representantes da Polícia Militar de Rondônia para avançar nas tratativas para implantação da Atividade Delegada em Cacoal.

Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Glauber Ilton de Sousa Souto, o coronel Estrela, além de outras autoridades e integrantes da corporação.

Representantes reunidos para discutir a Atividade Delegada
Registro da reunião sobre segurança pública em Cacoal

Durante o encontro, Tony Pablo destacou a importância de buscar mecanismos que contribuam para reforçar a segurança da população e discutiu com a corporação algumas das áreas que poderão receber atenção especial a partir da implantação do programa.

De acordo com a Polícia Militar, a parceria poderá fortalecer o patrulhamento preventivo e permitir a realização de operações direcionadas a locais e situações identificados como prioritários no município.

Com o avanço das tratativas, Prefeitura e Polícia Militar deverão agora definir os procedimentos administrativos, operacionais e financeiros necessários para viabilizar a implantação da Atividade Delegada em Cacoal.

Origem da iniciativa

A iniciativa para implantação do programa no município teve origem em indicação apresentada pela vereadora Nice Condaque e apoio dos vereadores Gimenez Fritz, Carlos Freitas, Paulinho do Cinema e Amarilson Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *