Cacoal/RO, 28 de fevereiro de 2024 – 09:32
Search
Search
28 de fevereiro de 2024 – 09:32

Ação da Polícia Militar em Cacoal busca atender moradores de rua e reduzir vulnerabilidade social

4° BPM considera fundamental a medida para atender a população

Equipes da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) atuaram em ações de auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade que se encontram nas ruas, no município de Cacoal. A ação ocorreu na terça-feira (16), quando vários moradores em situação de rua foram assistidos e encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

 

O auxílio contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacoal (Semast), com ações que garantiram  atenção às demandas individuais de cada assistido, buscando compreender suas necessidades e oferecer o suporte adequado.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ivan Vian, as ações desenvolvidas objetivam reduzir significativamente a população em situação de rua, na cidade. Por meio desta ação coordenada, as autoridades almejam não apenas prover auxílio imediato, mas também estabelecer uma abordagem estratégica para lidar com as causas subjacentes da vulnerabilidade social.

OPERAÇÃO SOLIDÁRIA

Essa operação reflete o comprometimento das instituições locais em enfrentar desafios sociais de maneira abrangente, atuando de forma proativa para resgatar vidas e promover a inclusão. A busca por soluções sustentáveis reforça o papel da comunidade na construção de uma cidade mais solidária e acolhedora para todos os seus habitantes.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marilande Alves destacou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a Semast para o avançar nesse ação. Ela ressaltou que esta cooperação proporciona respeito, proteção e segurança aos cidadãos vulneráveis, fortalecendo a credibilidade das ações sociais desenvolvidas.

O comandante do 4° BPM considera fundamental a medida para atender às necessidades das pessoas em situação de rua. Ele destacou a importância de ouvir os anseios desses indivíduos e concluiu afirmando que a Polícia Militar está sempre pronta para proteger a sociedade e zelar pelo bem-estar da população cacoalense.

 

Fonte
Texto: 4º BPM e Lenilson Guedes
Fotos: Seção de Comunicação Social do 4° BPM
Secom – Governo de Rondônia

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp