O deputado estadual Adailton Furia (PSD) cobrou mais atenção do Governo para a saúde de Cacoal, pelo aumento na responsabilidade com o tratamento dos pacientes com covid-19 do interior, de Jaru ao Cone Sul de Rondônia.
“É muito preocupante, é muito difícil a situação, pela falta de apoio. Já conversei muito com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, falei da situação das unidades de saúde e com o avanço da doença no interior, isso pode trazer ainda mais problemas, sobrecarregando o Regional e o Heuro, que passa a receber mais pacientes, que antes eram cuidados no Regional”, destacou.
Furia aproveitou para manifestar o seu apoio ao projeto que garante um abono aos servidores da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, estendido a outras categorias que atuam também nessa luta.
“É um valor pequeno, pelo trabalho que é feito, pelos riscos que envolvem, ainda longe do que os servidores merecem, mas é o que foi possível. Por outro lado, reforço a necessidade de o Governo enviar o PCCR dos servidores da saúde”, finalizou Adailton Furia.
(Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO)