Anuncie aqui
Anuncie aqui

Assembleia de Deus de Cacoal adere a Decreto Municipal, suspende cultos presenciais e os transmitirá por rádio e redes sociais

As Assembleias de Deus de Rondônia filiadas à CEMADERON (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Rondônia) reuniram-se no início desta semana e deliberaram pela suspensão dos cultos com mais de 100 pessoas em suas igrejas,  mas disposta informar aos assembleianos sobre ulteriores deliberações.

No caso de Cacoal, o Pastor Roberto Varjão anunciou nesta quinta-feira que atendendo a um decreto municipal, todos os cultos deixarão de ser realizados presencialmente e passam a ser transmitidos apenas em redes sociais e rádio Suprema. Essa decisão tem como escopo deliberação da Igreja local, com relação as demais igrejas do Estado, vale a decisão da CEMADERON e eventualmente deliberações das autoridades locais.

Segundo o pastor, é importante que os irmãos estejam unidos, em oração e jejum pela nação, mas também é importante tomar os devidos cuidados, atendendo às recomendações das autoridades sanitárias. Ele afirmou que é preciso aliar a fé à razão, pois é importante que tomemos os cuidados necessários.

“Temos um decreto municipal que não permite aglomeração de pessoas. Não tem limite, nem com 100, nem com 50 e nós precisamos ajudar em um momento como este. Então eu quero convidar você para estar tranquilo porque na sua casa vai chegar o culto pra você cultuar a Deus juntamente comigo (via redes sociais). Estaremos no domingo com a escola dominical às 08h30 pelo Youtube e pelo Facebook e pelas ondas sonoras da rádio Suprema (FM 99,3). Também faremos o culto às 19 horas (por rede social) e teremos aqui alguns obreiros conforme as normas estipuladas pelo Ministério da Saúde e assim faremos com todo o cuidado para que a mensagem chegue até você e nós possamos cultuar a Deus todos juntos. Não se esqueça: olhem as recomendações das autoridades. Tem muita gente brincando, achando que não é nada. Você de mais idade, evite sair de casa, vamos fazer o culto doméstico…. Evite estar visitando outras pessoas sem necessidade, evite viagens desnecessárias e cuidemos para que o Senhor faça passar logo esse vendaval e nós possamos juntos dar Glórias ao nome do Senhor”, ressaltou o Pr Roberto Varjão.


Reportagem: Daniel Oliveira da Paixão, com informações do pastor Roberto Varjão

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp