Agentes Comunitários de saúde de Rolim de Moura concluem capacitação oferecida pela Fiocruz

Date:

Tribuna Popular

Coluna Ponto Crítico – Marcos Rocha indica indecisão na candidatura ao Senado

Coluna Ponto Crítico – Por Felipe Corona Marcos Rocha indica...

Cruzeiro enfrenta Corinthians e ainda sonha com liderança do Brasileirão

O Corinthians visita o Cruzeiro neste domingo, em duelo...

Leila chega a 43 conquistas em 4 anos de mandato à frente do Palmeiras

Alviverde conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil...
spot_img

A Prefeitura de Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz realizou com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias uma capacitação, “Agravos Imunopreveníveis de Interesse em Saúde Pública na Amazônia”, oferecido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na Faculdade Estácio (FSP).

Foram quatro dias de aprendizados, a capacitação oferecida aos agentes de saúde faz parte do “Projeto Ciência, Saúde e Solidariedade no Enfrentamento à Covid-19”, desenvolvido pela Fiocruz Amazônia, em parceria com a Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID) e ONG Palladium International/NPI Expandi.

“Essa foi uma oportunidade que nós tivemos e estou muito feliz por ter tido essa chance de aprender, de me atualizar e me aperfeiçoar. Nós, Agentes Comunitários de Saúde, atuamos diretamente no atendimento à população e, com certeza, tudo o que nos foi passado aqui vai ser bem aproveitado”, conta Maria da Luz.

“Eu quero agradecer essa parceria com a Fiocruz e dar os parabéns aos nossos Agentes pela atuação ativa durante esses quatro dias. Todo esse conhecimento que foi ensinado vai fortalecer e muito o atendimento diante de uma doença que sua evolução ainda é desconhecida. Quem ganha é a nossa população. Quero agradecer também cada servidor que colaborou para que essa capacitação acontecesse, não vou citar nomes para não esquecer de ninguém, simplesmente obrigado a todos, disse a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback.

Segundo a Secretária de Saúde, Lucilene André, é através dos Agentes que os riscos à saúde das pessoas são mapeados. A partir destas informações, os profissionais de saúde planejam ações efetivas que promovem a saúde com impacto na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Ainda de acordo o prefeito, Aldo Júlio, todos os agentes de saúde foram capacitado e receberam um certificado. Esse curso é importante qualificação dos profissionais que trabalham dentro do Programa Estratégia Saúde da Família. Estamos trabalhando para a melhoria e eficiência nos serviços oferecidos à população, enfatizou Aldo.

Assessoria

Mias notícias