Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 21:28
Search
Search
1 de março de 2024 – 21:28

Alagamentos pontuais são registrados em Cacoal

Neste sábado (20), Cacoal sofreu alagamentos pontuais em trechos de algumas vias públicas, como as avenidas Uirapuru e Castelo Branco, devido às chuvas fortes. Não houve relatos de danos materiais ou acidentes, o que é uma boa notícia. Apesar da preocupação dos moradores, a água escoou rapidamente, indicando uma tendência de melhora.

Lucas Borghi, Coordenador da Defesa Civil, assegurou que os rios da cidade estão com níveis controlados e que o risco de enchentes prolongadas é baixo. A Defesa Civil está atenta e monitora a situação constantemente.

Um local de atenção é a área próxima à loja Havan, conhecida por sofrer frequentes alagamentos devido ao acúmulo de água da chuva. Lá, também, a água já está esvaindo.

É vital que motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres sejam extremamente cuidadosos em ruas inundadas. As autoridades recomendam usar rotas alternativas sempre que possível.

Em caso de enfrentamento com uma via alagada, lembre-se que a profundidade e correntezas ocultas podem ser traiçoeiras e muitas vezes são subestimadas. Em situações de maior risco ou dúvida, o ideal é contatar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 para obter assistência e orientações seguras.”

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp