Cacoal/RO, 1 de março de 2024 – 19:38
Search
Search
1 de março de 2024 – 19:38

Alerta de chuvas intensas em 21 Estados e no Distrito Federal nesta terça

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para 21 Estados brasileiros e o Distrito Federal para a ocorrência de chuvas intensas nesta terça-feira, 23. Apenas Alagoas, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte e Roraima não receberam os avisos do órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.

Os avisos variam entre entre amarelo, indicando potencial para chuvas, e laranja, que aponta perigo iminente, como é o caso de São Paulo e Minas Gerais. O órgão também prevê volumes de chuva acima de 90 mm em partes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

Segundo o informativo meteorológico, são esperadas chuvas intensas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, com volumes superiores a 80 mm, acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta para a possibilidade de eventos com potencial para causar estragos na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, litoral paulista, região metropolitana do Rio de Janeiro e Zona da Mata mineira. Nessas áreas, há riscos de formação de enxurradas, inundações e alagamentos em locais com sistema de drenagem deficiente. (Jovem Pan)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp