Os moradores da Linha 124 Norte, popular Linha 15, tem realizado frequentes denúncias solicitando, com urgência, que providências sejam tomadas por parte do Poder Executivo Municipal quanto à ponte localizada na mesma linha, na altura do km 11. O local já traz problemas há algum tempo.
Uma nova ponte de Bate Estaca foi construída mas o tráfego dos moradores e cidadãos que circulam por aquela estrada está impedido. Segundo os moradores, há dias as cabeceiras da nova ponte foram carregadas pelas águas e nenhuma providencia foi tomada para dar melhores trafegabilidade e segurança a quem precisa passar pelo local.
Os moradores reivindicam que seja feito o aterro da ponte nova ou o aterro das cabeceiras da ponte velha, uma vez que a população está correndo risco ao ficar trafegando. Neste dia 18 de março, um jovem caiu no barranco da ponte vindo, correndo graves riscos. A população pede para que sejam tomadas as devidas providências e, caso o Poder Publico não resolva o problema, providências serão tomadas pelos moradores.
Segundo relato de um morador antigo da Linha, o Senhor Odelto, popular Gaúcho, o mesmo conversou com o Secretário de Obras do Município, alertando sobre os problemas sérios ocorridos. Segundo Gaúcho, o mesmo disse ” que não mandou ninguém passar na ponte”, abusando ainda do pedido do produtor rural.
A luta não para por aí, segundo os moradores e se não tomadas as devidas providências, a população levará a denuncia adiante para que o problema seja sanado. Afinal, fazem mais de duas semanas que as cabeceiras da ponte velha estão sem manutenção por parte do Executivo.
No mais, a população pede encarecidamente ação conjunta do Ministério Público para apurar esse descaso por parte do Poder Executivo. Dando assim condições de trafegabilidade e resguardar o direito de ir e vir.
(André Sobreira de Souza)