Cacoal/RO, 20 de maio de 2024 – 07:23
Search
Search
20 de maio de 2024 – 07:23

Arthur Lira decreta luto oficial de 1 dia pela morte de Amália Barros

Arthur Lira (PP-AL), o atual presidente da Câmara dos Deputados, anunciou um dia de luto oficial em memória da deputada Amália Barros (PL-MT). A deputada faleceu na madrugada de domingo, 12, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 1º de maio.

Em homenagem à parlamentar, Lira assinou um ato ainda no domingo, 12, determinando que a bandeira nacional fosse hasteada a meio-mastro por um dia.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara expressou seus sentimentos à família e amigos de Amália Barros, descrevendo-a como uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular.

Lira destacou que Amália Barros já era uma defensora do reconhecimento da visão monocular antes mesmo de sua eleição como deputada federal. Ela o procurou na Câmara dos Deputados para a aprovação da Lei 14.126/21.

Ele a elogiou como uma incansável articuladora que conseguiu classificar a visão monocular como deficiência sensorial, estendendo os mesmos direitos e benefícios às pessoas com essa condição. Ele destacou que isso foi uma conquista única para o segmento.

O velório de Amália Barros começou às 16h de domingo, 12, em Mogi Mirim, São Paulo, com a presença de familiares, amigos, eleitores e admiradores. O enterro está marcado para as 11h de segunda-feira, 13, no Cemitério Municipal da Saudade, em Mogi Mirim, conforme confirmado pela assessoria de imprensa da parlamentar.

(Terra Brasil Notícias)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp