Cacoal/RO, 19 de abril de 2024 – 10:16
Search
Search
19 de abril de 2024 – 10:16

As Polícias Militares têm um papel nunca antes visto

Rodoviária Cacoal

As Polícias Militares têm um papel nunca antes visto; estão na linha de frente de tudo sempre. Mesmo que sejam afetados, seja por estresse, outras doenças e o próprio coronavírus!

Várias categorias já se isolaram, professores, juízes, promotores, deputados, senadores dentre outras!

Só agora o infrator fica preso. Audiências de custódia suspensas, a corregedoria não abrirá vários e vários processos contra o policial de rua por que não será feita a denúncia pelo MP, e este não atuará diretamente na prisão do indivíduo. Não teremos a “versão diversa” (dúbia ou mentirosa) do preso para se livrar da cadeia!

Sempre disseram que a PM era privilegiada, aposentava cedo, regime diferenciado, hoje chegamos às delegacias de polícia e o policial civil não quer aproximação e determina a distância do contato com a população, sendo que o policial militar está lado a lado do preso, estando o preso infectado ou não. O risco é iminente e proporcionalmente elevado à família desses policiais militares, pois irão recebê-lo em casa felizes por sua volta, porém, sem saber se este é um potencial transmissor.

Por fim, é a hora de mudar o pensamento do governo, da população e de nossos gestores, somos tão pais e mães de famílias quanto eles, enfim, é preciso uma catástrofe acontecer, como a do World Trade Center, para deixar claro que o Policial Militar tem que ser valorizado, pois quando todos correm para longe, ele vai para o epicentro do acontecimento, não medindo esforços para que tudo acabe logo e as pessoas voltem para suas casas sãs e salvas!

Que Deus abençoe nossa nação e proteja nossos policiais militares, bombeiros militares e civis, policiais penais (sim, estes também mantém contato direto com os apenados), médicos, enfermeiros e aqueles que gostariam de estar com os seus, porém cuidarão de pessoas que sequer conhecem!

 (Autor desconhecido).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp