Cacoal/RO, 13 de junho de 2024 – 02:21
Search
Search
13 de junho de 2024 – 02:21

Bombeiros de RO resgatam senhora no dia do aniversário no Rio Grande do Sul

Cada resgate realizado marca a história de uma pessoa que viveu momentos de aflição, sendo vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul. Mas, em meio a tantas histórias comoventes ficou registrado o resgate realizado pela equipe da força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), que ocorreu na segunda-feira (13), com o salvamento da senhora Solange, justamente no dia do seu aniversário de 68 anos, com direito a um emocionante “Parabéns para você”, dentro da embarcação da Corporação rondoniense, comandada pela tenente BM, Viviane Aparecida de Oliveira.

O fato ocorreu na cidade de São Leopoldo, uma das mais atingidas pela tragédia climática. O relato foi transmitido em rede nacional por uma das emissoras que acompanham in loco todas as ações realizadas nas cidades do Rio Grande do Sul; atingidas pelas enchentes. A reportagem ancorada pelo jornalista Leandro Magalhães acompanhou desde os primeiros momentos e, ainda, participou de todo o trajeto feito pelo bote do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

Juntamente à tenente Viviane, o cabo BM Gilson Souza Simões, além de outro militar da Força Nacional, se comoveu com o desfecho do resgate da senhora Solange. “Contamos com a ajuda da filha da dona Solange que se mantinha resistente em não sair da casa já tomada pelas águas do rio. Conseguimos convencê-la com o apoio da filha. Com certeza o presente é de todos, pois ficamos felizes por tirarmos a dona Solange de dentro da casa alagada, e conseguimos trazer justamente, no dia de seu aniversário, contando com o apelo da filha. Estamos todos felizes em participar desse momento em que traz uma história feliz, em meio à tragédia”, desabafou a tenente.

O governador do estado, Marcos Rocha, destacou todos os gestos heróicos dos profissionais de Rondônia, que estão bravamente empenhados na missão RO pelo RS. “Estamos acompanhando, aflitos, todas as ações que nossos verdadeiros heróis estão realizando. Ficamos comovidos por cada relato transmitido e aplaudimos cada resgate feito. Transmito todo o respeito do governo do estado e de cada rondoniense pelo ato de bravura e amor ao próximo; com um final feliz, e ainda, direito a parabéns para você”, disse emocionado.

 

MISSÃO: SALVAR VIDAS

Equipes de bombeiros de vários estados do país enfrentam dificuldades para resgatar todas as vítimas que estão ilhadas, em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Profissionais de todos os estados e produtos de limpeza e alimentos estão sendo enviados para ajudar as famílias desabrigadas. O governo de Rondônia enviou para auxiliar nas buscas e resgates de vítimas, 21 bombeiros militares, especialistas em salvamento terrestre e aquático; dois médicos especialistas em urgência e emergência, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau); além de dois cães farejadores do CBMRO, treinados para rastrearem pessoas desaparecidas e atuar em condições extremas. (ASCOM)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp