Search
12 de dezembro de 2024 – 16:06


SURFE
Gabriel Medina (FOTO), que vai à sua 2ª Olimpíada, tentará sair  este ano com uma medalha. É o terceiro nome brasileiro classificado para Paris 2024. Antes dele Filipe Toledo e João Chianca já estavam com passaporte pronto.

HAJA FORÇA
Campeã paralímpica e mundial a pesista Mariana D’Andrea ficou com a prata, dia 5, na categoria até 79 KG em Dubai, na Copa do Mundo de halterofilismo, e praticamente ganhou passaporte aos jogos em Paris.

HANDEBOL MASCULINO
Derrotado pela Argentina na final do panamericano em 21023, e não conseguindo classificação no mundial seguinte, o handebol masculino brasileiro terá de ficar pelo menos em 2º lugar na chave do pré-olímpico que será disputado este mês contra Espanha (país sede), Eslovênia (10ª no Mundial) e Bahrein (campeão do pré-olímpico asiático).

VÔLEI

Cos os dois naipes classificados, o voleibol brasileiro deve apresentar no próximo dia 28 as respectivas listas de atletas para os Jogos de Paris, mas só poderá levar 12 para a disputa – Foto Zé Roberto, técnico brasileiro do vôlei feminino..

EXTRA
O vôlei, por naipe, poderá levar 13 jogadores, mas esse 13º só poderá sentar no banco caso alguém se machuque e tenha de ser substituído. Caso o time seja medalhista, o 13º também estará no pódio.

ATLETAS
O Brasil chegou a 158 atletas brasileiros garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Alguns atletas estão classificados para mais de uma prova como Alison dos Santos, Maria Fernanda Costa e Ana Sátila, porém eles naturalmente, contam como um atleta.

Por Lúcio Albuquerque 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp