Neuza Back, de 38 anos, fará parte do primeiro trio de arbitragem totalmente feminino em um Copa do Mundo masculina.

Neuza Back será uma das assistentes do jogo entre Alemanha e Costa Rica
Reprodução/Instagram/Neuza Back
A brasileira Neuza Back será uma das assistentes no jogo entre Alemanha e Costa Rica, nesta quinta-feira (1º), na Copa do Mundo do Catar. Será a primeira vez que um jogo de Copa do Mundo masculina terá um trio de arbitragem formado por mulheres. A francesa Stephanie Frappart será a árbitra principal. Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina serão as bandeirinhas. A quarta árbitra será Said Martinez, de Honduras.
Neuza Inês Back é de Santa Catarina e tem 38 anos. Ela atuou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e de Tóquio, em 2021, do Mundial de Clubes da Fifa, em 2020, além da Copa do Mundo Feminina, em 2019, cuja final teve a francesa Frappart como árbitra.
Nesta Copa do Mundo, Neuza já trabalhou como árbitra assistente reserva e como integrante da equipe do VAR. Agora, irá a campo pela primeira vez.
Outras árbitras foram chamadas para apitar essa Copa: Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão. Além de Neuza Back e Karen Diaz Medina, a norte-americana Kathryn Nesbitt também é auxiliar credenciada para atuar no Catar.
(band.uol.com.br)

