Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 13:32
Search
Search
18 de abril de 2024 – 13:32

Cacoal avança nos preparativos para a 3ª Edição da Cafecau com reunião com representantes do Invest Rondônia

Nesta quarta-feira, 20 de março, o município de Cacoal deu início aos preparativos para a 4ª Edição da Cafecau, a Feira do Café e do Cacau, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho, no Espaço Beira Rio. O entro de hoje aconteceu no gabinete do vereador Romeu Moreira, com a participação da Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Daniela Bianchini, e dos representantes da Invest Rondônia, Franciela Moreira, representando o vice-governador Sérgio Gonçalves, e Kívia Vilarim, representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC). O encontro destacou a colaboração entre o poder público municipal e outros atores como Governo de Rondônia.

PATROCÍNIO DO GOVERNO DE RONDÔNIA À CAFECAU

A Secretária Daniela Bianchini manifestou confiança de que a solicitação de patrocínio feita por ela ao Governo de Rondônia, ainda no ano passado, será atendida, dada a importância do evento. “Estamos esperançosos de que o Governo Estadual reconheça o valor da Cafecau para o agronegócio e a economia local. Este evento não apenas destaca nossos produtores, mas também mobiliza toda uma cadeia produtiva do Estado, promovendo o desenvolvimento econômico de Cacoal e região”, afirmou a Secretária

Desde que assumiu o comando da prefeitura de Cacoal neste seu primeiro mandato, o prefeito Adailton Fúria tem se notabilizado como um defensor da atividade econômica e do empreendedorismo, com um foco especial no agronegócio. Reconhecendo a vocação de Cacoal para a agricultura, pecuária, agroindústria e um turismo que valoriza o ecossistema local e a sustentabilidade, sua administração tem buscado fortalecer parcerias com entes públicos e privados. “A Cafecau é um marco no calendário de Cacoal, e estamos empenhados em fazer desta edição um evento que destaque o potencial da nossa região e impulsione o desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito Adailton Fúria.

Na reunião desta quarta-feira, dia 20, o apoio do Governo de Rondônia foi um ponto central da discussão, destacando-se como vital para o sucesso da Cafecau e para incentivar o crescimento da agricultura local. O evento anual, que já se tornou um marco para Cacoal e atrai visitantes de toda a região, proporciona um importante estímulo à economia local, beneficiando hotéis, bares, restaurantes e promovendo o turismo no município, o que reflete em maior arrecadação para as fazendas pública tanto do Município quanto do Estado.

Tanto a Secretária Daniela Bianchini, quanto o Prefeito Adailton Fúria e o vereador Romeu Moreira, destacam que a Cafecau se apresenta como uma oportunidade inestimável dos nossos empreendedores do agronegócio mostrar seus produtos e serviços, além de ser um espaço para estabelecer novos contatos comerciais e expandir mercados. O evento também atua como uma plataforma de intercâmbio de conhecimento e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola.

Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp