No último dia 28, em Cacoal, foi realizada a Iª Conferência Missionária Indígena de Rondônia e a “1ª MEIRON” (Missão Evangélica Indígenas de Rondônia). A conferência foi realizada na aldeia do Amaral, na Linha 11 e contou com a participação das etnias indígenas Surui, Zoró, Cinta Larga, Gavião e Araras.
O tema principal abordado foi “Missão, um ato de fé e amor”. Foram convidados para ministrar a palavra o Missionário Davi Chileno e a Pastora Vera Tavares, ambos do Ministério Dinamus que há muitos anos fazem um trabalho de evangelismo nas aldeias indígenas e em outros países como Peru, Bolívia e Chile e também o professor e Missionário americano o Sr Wes, que acompanha a educação religiosa nas áreas indígenas desde 1974.
Esteve presente e apoiando o evento o presidente dos Anjos das Trilhas, professor Albano que foi homenageado pelo líder Pastor Zico Surui e o ancião indígena Abiby Surui, que entregaram um cokar feito com penas de Gavião e Mutum que significa amigo, irmão. (Colaborador Tribuna: Ricardo Duarte).