Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos -DERF (Patrimônio) de Cacoal deflagrou mais uma operação em combate aos crimes contra o patrimônio. A ação policial ocorre em combate a um crime bárbaro de latrocínio tentado ocorrido em junho deste ano, no Cinturão Verde, zona rural de Cacoal.
No dia do crime, a vítima (uma senhora idosa) e seu neto estavam em sua propriedade rural, quando foi surpreendida pela ação de dois elementos que chegaram armados. Os ladrões invadiram o imóvel, amarraram e atiraram contra a idosa que ficou lesionada no ombro.
A Polícia afirma que os suspeitos procuravam R$ 400 mil que a vítima recebera de uma ação. Arrombaram um cofre, mas como não encontraram nada, levaram R$ 1.200,00, joias e 2 aparelhos celulares.
A Polícia Civil identificou todos os 5 envolvidos na ação criminosa. Segundo as investigações, o crime foi arquitetado pelo filho da vítima, que contratou os outros suspeitos.
Segundo a Polícia Civil nesta manhã, os agentes da especializada com apoio do Departamento de Polícia do Interior cumpriram 5 mandados de buscas e apreensões, 4 mandados de prisão temporária e 1 mandado de internação provisória(menor).
A ação policial resultou na prisão de três pessoas: um menor e dois maiores, entre eles o filho da vítima. A operação continua em andamento para prender mais dois envolvidos na ação criminosa.
O nome da operação “Indigno” faz referência a ambição de um dos autores, não merecendo o afeto materno, traindo o amor de mãe na busca sem limites pelo dinheiro.
(Danubia Rosa para o Tribuna Popular)