Cacoal/RO, 17 de maio de 2024 – 21:07
Search
Search
17 de maio de 2024 – 21:07

Cacoal realiza a primeira conferência para o desenvolvimento sustentável

A 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável – COMDESC é organizada por uma parceria do IFRO-Campus de Cacoal e UNIR, com apoio da OAB, CDL, CERNIC, SEMAGRI e outras instituições. A Conferêcia será realizada no auditório do Campus da Unir

A partir dessa segunda-feira, 18, acontece no município de Cacoal a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável – COMDESC. O evento que reunirá autoridades federais, estaduais e municipais, é organizado por uma parceria entre o Instituto Federal de Educação (Campus de Cacoal) e Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, CDL, CERNIC, SEMAGRI e diversas outras instituições que reuniram esforços para promover o principal debate da história do município, sobre o desenvolvimento sustentável.

A abertura da conferência acontece às 18 horas desta segunda-feira, no auditório do Campus da UNIR em Cacoal. Entretanto, a primeira palestra será realizada já às 16 horas, no auditório da CDL, localizado na avenida Amazonas, no Centro. Nesta palestra, estará em discussão a Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para o Desenvolvimento de Cacoal, sob a responsabilidade do Banco da Amazônia. Este não será o único tema em debate durante os dias da conferência e também haverá oficinas sobre indicadores hídricos e ambientais, tributação sobre o agronegócio, turismo, segurança pública e diversos outros temas de importância relevante para o município e para o desenvolvimento da região central do estado. Nos dias de acontecimento da 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, estarão presentes autoridades de Brasília, representantes do governo de Rondônia, autoridades municipais e convidados de municípios vizinhos.

Entre as autoridades de Brasília, presentes ao evento, estará Zeca Teodoro, um dos principais nomes da Capital Federal na elaboração de projetos voltados para o desenvolvimento econômico e social, projetos relacionados com políticas públicas, em diferentes setores do serviço público e especialista em questões de governo, estado, planejamento, entre outras qualificações profissionais. Zeca Teodoro vai representar na conferência a ministra do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos(MGI), Esther Dweck(foto), e sua vinda ao município pode significar abertura de diversas portas, em Brasília, que possibilitem a captação de recursos para Rondônia, Cacoal e a região central do estado.

Foto: Metrópoles

Todos os segmentos da população de Cacoal estão convidados para o evento que ocorre a partir desta segunda-feira e que poderá resultar em inúmeros projetos importantes para alavancar o desenvolvimento da Capital do Café. A participação da população e das autoridades municipais certamente será de grande importância, considerando que o município de Cacoal é detentor de enormes potencialidades e pode, em pouco tempo, tronar-se uma das cidades mais desenvolvidas da Amazônia.

Fonte: Tribuna Popular

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp