Cacoal/RO, 24 de maio de 2024 – 02:16
Search
Search
24 de maio de 2024 – 02:16

Cadeias produtivas da Ovinocultura e da Suinocultura são temas de encontros regionais em Rondônia

A Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) promove nas próximas semanas uma série de encontros regionais voltados à promoção e organização da Ovinocultura e da Suinocultura em Rondônia. Mais uma vez, o Sebrae RO se coloca como parceiro de iniciativas que buscam promover as mais diversas cadeias produtivas.

Nesta primeira etapa estão previstos quatro encontros, sendo o primeiro no dia 30 de abril, em Porto Velho, no auditório da Faperon. Já no dia 02 de maio, o encontro acontece em Ariquemes, no auditório da unidade regional do Sebrae RO e no dia seguinte, em 03 de maio, é a vez do encontro ser realizado em Ouro Preto do Oeste, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais. O quarto e último encontro está marcado para o dia 04 de maio, em Rolim de Moura, no auditório da unidade regional do Sebrae RO no município.

“Ao apoiar mais este evento, o objetivo do Sebrae Rondônia é contribuir para fomentar a produção e a integração industrial, promovendo a cooperação entre os diversos atores destes dois importantes setores da economia do nosso estado, que são a suinocultura e a ovinocultura”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos.

Para todos os encontros que serão realizados estão previstas três palestras principais. A primeira delas, “Abate e consumo de suínos em Rondônia”, será ministrada por representantes da Magnata Alimentos, de Ji-Paraná, Eduardo de Souza Franco, Anderson Gouveia Cleris e José Adriano.

Já a segunda palestra será ministrada pelo médico veterinário Sérgio Kirsch, da Biriba’s Genética de Suínos de Cascavel (PR), e tem como foco a “Potencialidade para produção de carne suína em Rondônia: da escolha da genética à comercialização”.

A terceira palestra tem como tema “O futuro da ovinocultura em Rondônia”, e terá como palestrante o Dr. Ricardo Gomes, pesquisador de Ovinocultura da Embrapa Rondônia.

“Queremos mobilizar grupos privados de integração produtiva para agroindustrialização da produção e ainda promover o desenvolvimento e a organização destes setores, compartilhar conhecimentos, melhores práticas e tecnologias e ainda incentivar investimentos públicos e privados e discutir os desafios enfrentados pelos nossos produtores em Rondônia”, ressaltou o presidente da Faperon, Hélio Dias, que também é conselheiro no Sebrae RO.

Os encontros regionais de promoção e organização das cadeias da Ovinocultura e da Suinocultura em Rondônia tem como público-alvo produtores rurais, agroindústrias, empresas privadas, autoridades governamentais e órgãos reguladores, empresas de insumos, técnicos, consultores, pesquisadores e acadêmicos interessados nas políticas de fomento e desenvolvimento das cadeias da ovinocultura e suinocultura do estado de Rondônia.

Clique aqui e acesse o link para inscrição!

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp