Rondônia, 17 de julho de 2024 – 06:28
Search
Anuncie aqui
Search
17 de julho de 2024 – 06:28

Começa a vacinação contra a Gripe em Cacoal

Anuncie aqui

Com início previsto para segunda-feira, dia 19 de abril, a vacinação contra a Gripe já começou em Cacoal e deve se estender até 10 de maio de 2021.

Vacina Gripe

Nesta primeira etapa, serão vacinados crianças de seis meses a seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e trabalhadores da saúde. A imunização será para idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes.

IMPORTANTE:

Levar Cartão do SUS e Cartão de Vacinas; caso tenha tomado a vacina contra a Covid-19, respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Médicos recomendam prazo entre vacinas contra covid-19 e influenza

O intervalo sugerido pelos profissionais é de 14 dias. A orientação médica vale para qualquer vacina do calendário ou para influenza no caso dos grupos que serão imunizados contra a covid-19.

Com a vacinação de pessoas contra a covid-19 avançando, é importante ficar atento ao intervalo entre essa aplicação e a de outros imunizantes. Médicos recomendam um prazo entre essas duas vacinas para não prejudicar os efeitos delas.

Segundo infectologistas, o intervalo sugerido pelos profissionais é de 14 dias. A orientação médica vale para qualquer vacina do calendário ou para influenza, no caso dos grupos que serão imunizados contra a covid-19.

O período de 14 dias deve ser observado independentemente de qual vacina foi tomada primeiro. Então, se alguém receber imunizante contra a covid-19, deve aguardar pelo menos duas semanas antes de tomar qualquer outra vacina e vice-versa.

Se houver, no entanto coincidência dos períodos de vacinação fica mantida a orientação de esperar os 14 dias para não prejudicar nenhuma das duas (Agência Brasil).

ASSESSORIA

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp