Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 05:25
Search
Search
22 de maio de 2024 – 05:25

CAPS de Rolim de Moura realiza evento em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

imagem-1715801568.webp

Na manhã da última terça-feira, dia 14 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou uma confraternização em alusão ao 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial. Vários pacientes que frequentam as Oficinas Terapêuticas do CAPS participaram do evento.

A confraternização teve lugar no espaço GAIA, em Rolim de Moura, com o apoio da professora Elisângela Rodrigues dos Santos, do Projeto Mu_Dança, contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). O projeto também recebe todo o apoio da professora Helionice de Moura.

A pedagoga Karenyne Morgana, responsável pelas Oficinas Terapêuticas do CAPS, manifestou sua satisfação com a realização do evento e expressou seus agradecimentos a todos os envolvidos.

O evento contou também com a participação dos estagiários do curso de psicologia da FAROL, e dos dançarinos Leandro Pires, Isabela Azevedo e Cecília Donizete, além de autoridades do município.

A data do Dia Nacional da Luta Antimanicomial em 18 de maio, traz na bagagem a história da luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, principalmente ao combate à ideia de que era necessário isolar as pessoas com a adoção de tratamentos contraditórios, o que só aumentava os preconceitos relacionados à saúde mental.

Objetivo do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)
Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

imagem-1715801698.webp

Fonte: Assessoria

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp