Cacoal/RO, 2 de maio de 2024 – 18:09
Search
Search
2 de maio de 2024 – 18:09

Decotelli é o novo ministro da Educação

1593109403 5ef4eb9bee5c9

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação.

“Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha”, escreveu Bolsonaro em sua página no Facebook.

Decotelli atuou durante toda a transição de governo do presidente Jair Messias Bolsonaro junto à equipe do Ministério da Educação, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Nesse período, ele estudou ideias e estratégias a serem implementadas na condução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), maior autarquia para a gestão financeira da educação do Brasil, que ele assumiu em fevereiro de 2019.

Financista, autor de livros e professor, Decotelli realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha; é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas; MBA em administração também pela FG e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

O novo ministro da Educação também foi criador do curso Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance e coordenador de Finanças Corporativas Internacionais na FGV.

Conforme a assessoria de comunicação do FNDE, Decotelli, ao longo de sua carreira acadêmica, acompanhou de perto os desafios da educação como um todo, acumulando vasta experiência na área. 

Foi professor de Pós-Graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral e na FGV; professor e membro da equipe de criação do curso de Pós-Graduação em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS.

Foi pioneiro no Brasil na criação dos cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC. Também lecionou a disciplina Métodos Quantitativos Aplicados ao Design na Universidade Federal do Paraná e atuou como professor de Gestão Financeira Corporativa em Wall Street, no New York Institute Of Finance. É um dos professores criadores do segmento de finanças na Fundação Dom Cabral desde 1996. (Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br).

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp