Cacoal/RO, 22 de maio de 2024 – 20:58
Search
Search
22 de maio de 2024 – 20:58

Carpintero abre Curso de planejamento estratégico e direito da cidade nesta sexta

Com seu primeiro módulo gratuito e nas modalidades presencial e a distância, será aberto nesta tarde de sexta-feira, 17 de maio, o Curso Sequencial de Planejamento Estratégico e Direito da Cidade, com aulas especialmente preparadas por docentes com doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mas todos os três com amplo conhecimento da realidade de Rondônia. A disciplina Experiências e Perspectivas do Planejamento Urbano em Rondônia será ministrada pelo professor doutor Antônio Carlos Cabral Carpintero, que foi prefeito do Município de Porto Velho, tendo notabilizado sua gestão pela criação e implantação da nova cidade de Ariquemes.

Carpintero é arquiteto, graduado pela Universidade de Brasília (UnB), onde atuou como docente até sua recente aposentadoria. É mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Ele vem a Rondônia atendendo a um convite especial feito pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, instituição responsável pelo projeto Observatório das Cidades.

A professora doutora Aparecida Luzia Alzira Zuin ministrará a disciplina Cidade Educadora. Ela é mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É também coordenadora do mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJus) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A aula sobre Posturas Municipais como Instrumento de Educação será ministrada pelo professor doutor Marcus Vinicius Rivoiro, docente do departamento de ciências jurídicas da UNIR, com mestrado em Direito pela Universidade de Marilia (Unimar) e doutorado em Direito da Cidade pela UERJ.

As inscrições na modalidade presencial podem ser feitas pela plataforma EVEN3 (https://www.even3.com.br/curso-sequencial-de-planejamento-estrategico-e-direito-da-cidade-449753/)  ou pessoalmente, no local do curso, auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles a partir das 13h30 neste dia 17 de maio. As inscrições para cursar a distância também podem ser feitas pela plataforma EVEN3. Mais informações podem ser obtidas pelo número (69) 9 8473-2341.

Fonte: Edson Lustosa

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp