Search
12 de dezembro de 2024 – 16:08

Central de Processos Eletrônicos é pauta de encontro entre TJRO e TRE

A Central de Processos Eletrônicos do Primeiro Grau (CPE1G) foi o tema principal do encontro entre representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), nesta semana. A reunião ocorreu em Porto Velho com o propósito de integrar a administração pública com o compartilhamento de metodologias.

Durante o encontro, a secretária da Corregedoria, Cidinha Fernandes, apontou como, na prática, a CPE1G aumenta a eficiência do sistema de Justiça rondoniense. Os servidores do TRE-RO puderam conhecer em detalhes os controles, a divisão de tarefas, a cultura organizacional da central, os softwares de automação e inteligência artificial que ajudam na triagem e distribuição de processos.

“Um intercâmbio de conhecimentos entre sistemas de Justiça não apenas promove uma administração mais eficaz e justa da lei, mas também reforça valores democráticos e de direitos humanos fundamentais em escala global. Estamos à espera da equipe do TRE nesta próxima segunda-feira, dia 17 de junho, para um encontro no local físico onde a CPE1G está instalada, visando mostrar aos visitantes o ambiente disruptivo e inclusivo, com design contemporâneo e estética clean”, destacou a secretária.

A organização e a definição das demandas aplicadas na CPE resultam diretamente na qualidade e produtividade, sendo exemplo de cultura organizacional focada em inovação, colaboração e no usuário.

A troca de experiências e o fortalecimento das relações entre as instituições, segundo o corregedor regional eleitoral de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, foi o ponto alto da reunião. “Este encontro permite vislumbrar novas práticas que podem ser adaptadas à nossa realidade, beneficiando diretamente a população de Rondônia”, comentou o desembargador.

A CPE1G integra a estrutura da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e foi inaugurada em 2016 para dar maior celeridade e economicidade ao Poder Judiciário de Rondônia. (Assessoria de Comunicação Institucional/TJRO)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp