Search
13 de dezembro de 2024 – 11:06

Cirone Deiró ressalta importância do projeto de Zoneamento

Parlamentar destacou que já estão sendo realizados estudos para viabilizar o projeto

0000 1 B 1
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

O deputado Cirone Deiró (PODEMOS), em discurso durante a sessão parlamentar desta terça-feira (17), ressaltou a importância da elaboração do projeto de zoneamento. Ele acredita que o projeto é essencial para o desenvolvimento do Estado, uma vez que irá permitir o aumento da produção agrícola em quase três vezes o volume atual.

Cirone lembrou que participou Comissão Especial para discutir o projeto, juntamente com outros parlamentares da Casa, e informou que os estudos para a sua formulação já estão sendo feitos. Ele destacou a importância do encaminhamento do projeto de extinção da reserva Jaci Paraná à Comissão de Meio Ambiente, assim como os projetos de criação de novas reservas que devem ser analisados pelos parlamentares para garantir que o zoneamento possa ser aprovado ainda este ano.

Planejamento

O deputado pediu também ao Governo do Estado para que possam elaborar o planejamento para o ano de 2021. Segundo Cirone, este processo é imprescindível para garantir os investimentos em estradas, saúde e infraestrutura do Estado.  

Ele destacou a importância de usar o período chuvoso para fazer o planejamento e as compras necessárias para poder dar início às obras necessárias assim que tiver inicio o período de seca no Estado.

“Assim, em 2021, o governador Marcos Rocha poderá colocar nossos equipamentos, nossos servidores na rua para realmente fazer a diferença no estado de Rondônia”, destacou o deputado.

Saúde

Cirone pediu ainda que o Governo do Estado não desative as estruturas montadas para atendimento emergencial da saúde. Segundo o deputado, é necessário deixar os pontos de atendimento prontos, caso uma nova onde de infecções pela Covid-19 ocorra, a exemplo do que vem acontecendo em outros países.   

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp