Rondônia, 19 de julho de 2024 – 15:04
Search
Anuncie aqui
Search
19 de julho de 2024 – 15:04

Coluna do Xavier CACOAL: A COVID-19, AS VACINAS E OS NEGACIONISTAS…

Anuncie aqui

 

FRANCISCO GOMES XAVIER

A realidade do Brasil, em relação à pandemia, é muito grave e pode ficar ainda pior. Isso acontece em virtude do surgimento da nova variante e do alto percentual de brasileiros que boicotam a vacina, fazem discursos a favor da Covid-19, incentivam aglomerações e dizem que fazem tudo em nome da “liberdade” ou da “liberdade de expressão“. Políticos, líderes religiosos, membros do “Centrão”, alguns profissionais autônomos e até médicos fascistas (somente os fascistas) trabalham contra a vacina. Obviamente que Rondônia não está entre as exceções, porque, infelizmente, nosso estado é uma das poucas trincheiras do fascismo, do obscurantismo e do negacionismo. Cacoal está entre as vítimas mais atingidas pela pandemia da Covid-19 no estado, mas muitas pessoas insistem em pregar teorias de uatizápi e KH na ciência…

Os fatos são absolutamente claros, cristalinos, irrefutáveis; mas ainda existem beócios dizendo que a vacina não serve para nada. Quanta estupidez!!! Quanta obtusidade!!! Quanta parvoíce!!! Até um indivíduo completamente embriagado consegue lembrar que, antes da vacina, morriam cinco mil brasileiros por dia. Os números ainda são altos, mas estão distante daquilo que acontecia quando não existia a vacina. Muitos bolsominions mesozoicos perguntam todos os dias: “Para que serve a vacina”? Eles dizem que tomaram a vacina, mas tiveram a Covid-19. Claro que podem ter!! A vacina não existe para impedir que as pessoas tenham a doença. A finalidade da vacina é evitar a morte das pessoas. É tão simples perceber isso!!! O Brasil aplica vacinas desde 1840. Praticamente todas as vacinas utilizadas no Brasil são produzidas com insumos chineses. E ninguém nunca bateu o pé… Cientistas dos mais renomados do mundo inteiro se juntaram para somar forças, conhecimentos, experiências e produzir, no menor tempo possível, uma vacina que pudesse proteger a população. Negar isso é burrice e covardia!!!!

Contrários a todos os cientistas do mundo, que trabalharam para produzir as vacinas, aparecem políticos que nunca gostaram de estudar, profissionais que nada têm a ver com saúde, lideranças religiosas e muitos outros indivíduos sem nenhuma formação em nada, para dizer que não aceitam e não tomam a vacina. É muita cara de pau!! E tem aqueles trouxas que falam assim:   “Ah, mas minha avó trabalha num hospital e um médico amigo dela disse que a vacina não serve“. Quanta estupidez!!! O fato de um indivíduo ser médico não significa que ele entenda de vacina. Os profissionais que produzem vacinas precisam de formação específica e muito tempo de estudos. Entre os cientistas que produzem vacinas, é muito comum encontrar engenheiros químicos, farmacêuticos, biomédicos e imunologistas. Esses profissionais não falam de vacina em grupos de uatizápi, feicibuque, aniversários, bares… Esses profissionais são cientistas!!! As pessoas que fazem campanha contra a vacina e contra a vacinação não sabem a diferença entre um gato e um tijolo…

Recentemente, nas redes sociais em Cacoal, circulou um áudio em que um camarada diz ser pastor e pede para as famílias não levarem seus filhos para vacinar. Ridículo!!! Absurdo!!! Esse camarada não pode ser pastor. Pastores de verdade não são criminosos. Não existe nenhum pastor que faça campanha contra a vacina. Quem faz isso são delinquentes. Deus não tem nada a ver com vacinas! Deus não interfere na vacinação!!! Deus é o Senhor da Vida!! Negar a vacina é negar o direito à vida!!! Quem tem o mínimo de respeito pela vida tem o dever de defender a vacina. Pais responsáveis são aqueles que vacinam seus filhos.  Quem boicota a vacina é bandido!!!!

As famílias precisam entender que estamos próximos de iniciar o ano letivo. É muito importante que as crianças e adolescentes estejam imunizados. As famílias precisam estar protegidas contra a Covid-19.  O único meio mais seguro é a vacina.  Uma pessoa que acredita em sonhos ou devaneios e não acredita em vacinas não passa de um idiota. Vacinas são imunizantes concretos. Sonhos e devaneios nada têm a ver com a saúde das crianças e adultos… O papel do pseudopastor que tem sonhos contra a vacina é o mesmo papel do político que declara: “meus filhos não vão tomar a vacina”. Ridículo!!! Absurdo!!! Onde está o Ministério Público? Onde está o Conselho Tutelar? Onde está o Conselho Municipal de Saúde??

E vai aparecer algum tonto que, ao ler a coluna, dirá que o prefeito está certo, ao negar a vacina, porque os filhos são dele. Somente uma pessoa muito desinformada pensa assim. A vacinação de crianças é um dever dos pais e do Estado!! Os negacionistas vão ficar irritados comigo, porque eles aceitam somente opiniões que defecam na ciência. Mas a onagrocracia e o negacionismo não serão eternos… Tenho dito!!!

(FRANCISCO XAVIER GOMES – Professor da Rede Estadual e Articulista)

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp