Cacoal/RO, 18 de abril de 2024 – 12:11
Search
Search
18 de abril de 2024 – 12:11

Com Millene marcando dois gols, Corinthians bate Grêmio fora de casa pelo Brasileiro feminino

Foto: Meu Timão

Corinthians estreou, na noite desta segunda-feira, com o pé direito no Campeonato Brasileiro feminino. A equipe derrotou o Grêmio fora de casa, por 3 a 0, no estádio Airton Ferreira da Silva, com gols de Millene (2x) e Jheniffer.Com a vitória, o Corinthians igualou o mesmo número de pontos de Fluminense e Palmeiras, que também venceram na primeira rodada. O Timão divide a liderança com o Tricolor, já que as equipes têm um saldo de gols igual.O Grêmio não vence a rodada inicial do Brasileiro desde 2020, quando derrotou o Minas Brasília, por 2 a 1. A equipe segue sem pontuar na competição em 2024.Ambas as equipes voltam a campo nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Brasileiro. O Corinthians encara o América-MG, em casa, e o Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para o duelo contra o Botafogo.O Corinthians chegou ao primeiro gol aos 40 minutos após pênalti cometido por Mónica Ramos, do Grêmio, que evitou o gol corintiano com a mão, o que ocasionou sua expulsão. Millene bateu o rasteiro e converteu a cobrança para o Timão.Com uma jogadora a mais em campo, o Timão soube se portar e ampliou o marcador aos 40 minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, Vic Albuquerque tocou de cabeça para Jheniffer, que desviou para marcar.O Corinthians voltou a balançar as redes seis minutos depois. Millene recebeu passe de Jheniffer e bateu para marcar seu segundo gol na partida, e o último do Timão. (Gazeta Esportiva) 
MILLENE
Millene Karine Fernandes Arruda foi revelada em Cacoal, quando atuava pela equipe do Riozinho, no Campeonato Dentão, sob o comando do professor Tato (Jonas Otaciano Martins).  Millene começou a jogar futebol aos 9 anos de idade, como uma brincadeira. Incentivada pela família, entrou na escolinha do professor Tato, sendo a única menina do grupo.
A atacante iniciou sua carreira profissional aos 15 anos no time feminino do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Depois teve passagem pelo Neves, de Ribeirão das Neves, Chapadão do Sul, Rio Preto Esporte Clube, de São José do Rio Preto e pelo Corinthians, até chegar, em 2020, ao  Wuhan Xinjiyuan, da China.Após a paralisação do Campeonato Chinês pelo surto de coronavírus, Millene retornou ao Corinthians por empréstimo, com duração até a metade de 2020, com possibilidade de extensão do contrato ao final do vínculo inicial. Em junho de 2020, o clube chinês Wuhan Xinjiyuan solicitou seu retorno.Em março de 2021, Milene volta para o Brasil para defender o Internacional.Em outubro de 2022, após o fim do campeonato brasileiro, anunciou seu retorno ao Corinthians.

Seleção Brasileira

Após ser eleita a melhor atacante e craque do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016, Millene foi convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino pela primeira vez em 2016, com 21 anos, para disputar o Torneio Internacional de Futebol Feminino. Representou o Brasil novamente em 2018 para a disputa de amistosos e da Copa América Feminina de 2018, conquistando o campeonato.

Em 2019, foi convocada mais uma vez para integrar a equipe para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp