Search
11 de dezembro de 2024 – 18:57

Confúcio Moura demonstra preocupação com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025

O parlamentar aproveitou para manifestar solidariedade ao presidente Lula que foi hospitalizado nesta noite para uma cirurgia de urgência no crânio  

Ao iniciar os trabalhos da Comissão de Infraestrutura do Senado (CI) desta terça-feira (10), o presidente do Colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), que é o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 (LDO) lembrou que encerra hoje o prazo para apresentação das emendas e que terá apenas 48 para analisá-las e evidenciou preocupação com os prazos para o fechamento do relatório final até a próxima quinta-feira (12).

Confúcio Moura disse que houve uma negativa sobre o projeto de Lei Complementar 210 de 2024, onde o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, não aceitou as considerações das medidas tomadas pelo Supremo, e que isso causou um desconforto na Casa e que os parlamentares terão que administrar tudo isso.

O senador destacou que a internação no presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta noite, em São Paulo, para uma internação de urgência para a realização de uma craniotomia, se torna um pouco mais difícil essas negociações, que terão de ser feitas com a Casa Civil e o vice-presidente, Geraldo Alkmin.

“Então tudo isso está passando aqui no Congresso Nacional. Nós temos que aprovar a LDO. É necessária a aprovação caso haja qualquer tipo de obstáculo ou obstrução será a primeira vez na história que isso pode acontecer. Eu não tenho registro de caso semelhante, porque aí entra um apagão de governança, porque não aprovando a LDO, o governo não pode gastar nada. Fica complicado para o início do ano que vem”, enfatizou.

Confúcio Moura disse que o orçamento de 2025 pode até esperar um pouco, mas a LDO não. “Nós estamos aguardando com muita expectativa e bom senso, que os dois presidentes das casas, Rodrigo Pacheco e Artur Lira, que chamem para si essas deliberações e a gente possa trabalhar”, pontuou.

 Solidariedade ao presidente Lula

Antes, o senador Confúcio Moura manifestou solidariedade ao presidente Lula e desejou plena recuperação, após passar por cirurgia às pressas  e está internado em UTI,  após sentir dor de cabeça.

“Segundo os noticiários e algumas apresentações de neurocirurgiões, é uma cirurgia que tem um prognóstico bom, a gente espera que ele se recupere logo, o mais rápido possível que o presidente reassuma em um tempo justificado. A gente fica sempre muito preocupado, então tem que ficar em repouso mesmo e que os ministros assumam o comando e o ritmo do governo.

Manifesto minha solidariedade ao presidente Lula e desejo uma plena recuperação. Esperamos que ele se recupere logo, o mais rápido possível. A gente fica sempre muito preocupado, então tem que ficar em repouso mesmo e que os ministros assumam o comando e o ritmo do governo.

Fonte: Suely David

 

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp