Rondônia, 21 de julho de 2024 – 08:37
Search
Anuncie aqui
Search
21 de julho de 2024 – 08:37

 Conselho Municipal da Juventude elege diretoria para o biênio 2022/2023

Anuncie aqui

Em sessão realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast), na manhã desta sexta-feira, dia 11, o Conselho Municipal da Juventude elegeu os seus representantes para os próximos dois anos.

Antonio dos Santos, mais conhecido na cidade como Toninho do Jornal, foi eleito presidente do Conselho. Ele participa como representante da União Rondoniense dos Estudantes (URES). A vice-presidente é Juliana Arruda, que representa da Secretaria Municipal de Educação.

O novo secretário-geral eleito é o jovem André Guedes, que representa o Grupo Arco Iris de Rondônia.

Além da Diretoria, o Conselho Municipal da Juventude é composto também por 20 conselheiros titulares, sendo dez representando o Poder Público Municipal e 10 representando a Sociedade Civil Organizada.

O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis municipais, estaduais e nacionais.

Toninho de Jornal afirmou que se sente honrado em participar da diretoria do Conselho Municipal da Juventude e se comprometeu a lutar pela defesa dos jovens de nosso município.

“Há um velho jargão que o jovem é o futuro da nação. Isso, porém, só se concretiza com políticas públicas que lhes dê oportunidades de desenvolver todo o seu potencial. Queremos o jovem engajado em todas as áreas da atividade humana, lutando por um mundo melhor. Cuidar bem dos nossos jovens é apostar na consolidação de um país cada vez mais focado na busca por inovações. O jovem é mais do que apenas mera força de trabalho. É também a certeza de alguém que colocará o nosso país como protagonista da história”, enfatizou.

Gostou? Compartilhe esta notícia!

Facebook
WhatsApp